Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

INTERACT CLUBE ENTREGA AJUDA PRA SANTA CASA

Integrantes fizeram feijoada beneficente

Publicado em: 22 de outubro de 2018 às 13:22

INTERACT CLUBE ENTREGA AJUDA PRA SANTA CASA
Adolescentes e jovens de 12 a 18 anos do Interact Clube de Votuporanga dedicaram a renda da sétima Feijoada Beneficente para beneficiar centenas de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento foi realizado em junho, no Pampa Ville, em prol à Santa Casa de Votuporanga. O grupo, acompanhado do conselheiro Marquinhos Dóres, esteve no Hospital para entregar a verba arrecadada: R$2 mil com a promoção.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, aproveitou a oportunidade para apresentar dados do Complexo Santa Casa. Ele disse que, somente no ano passado, foram realizados 2.154.284 atendimentos. As estatísticas referem-se a Hospital; SanSaúde; AMEs de Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul; Consultórios Municipais; Farmácia de Alto Custo; Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”; Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); Serviço de Atendimento Especializado (SAE); CAPS – Álcool e Drogas e Policlínica. “Em 2003, houve reformulação no Hospital. Começou com Junior Marão, que assumiu a Instituição juntamente com grupo de empresários. Depois dele, entrou Luiz Alberto Bressan por dois anos e, após este período, me tornei provedor. Estou no meu quarto mandato”, contou.

Luiz destacou que os recursos recebidos pelo Hospital são insuficientes. “Atendemos 70% via Sistema Único de Saúde e a tabela destes procedimentos é irrisória. Para se ter uma ideia, recebemos R$10 por consulta. O nosso desafio é, mesmo com pouca receita, fazer excelente assistência principalmente para quem não tem condições financeiras”, complementou.

Ele agradeceu a doação. “Queremos agradecer vocês pela iniciativa. Sabemos que fizeram com coração e isso vale muito”, disse.

Marquinhos Dóres destacou que os jovens colaboram com a comunidade. “Essa atitude precisa ser enaltecida, eles organizaram tudo”, afirmou.

A presidente do Interact, Ana Beatriz Nogueira Teodoro, falou sobre a ação. “Eu me senti muito bem em promover a Feijoada. A gente se dedicou em ajudar quem mais precisa e deu certo”, finalizou.

Publicidade