Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MEDICINA DA UNIFEV PROMOVE ENCONTRO DE GRADUAÇÃO

Durante o evento os participantes debatem a profissão

Publicado em: 01 de novembro de 2018 às 13:55

MEDICINA DA UNIFEV PROMOVE ENCONTRO DE GRADUAÇÃO

O curso de Medicina Veterinária está realizando ao longo desta semana o 3º Encontro Anual da graduação. O evento, direcionado a alunos e profissionais da área, é voltado à apresentação de diferentes temas que permeiam o eixo de formação do curso e à atualização dos universitários acerca das novidades do segmento.

Duas atividades marcaram a abertura da Semana Acadêmica. No período da tarde, os inscritos participaram do minicurso Podologia – Casqueamento em Bovinos, promovido em parceria com a Escola Técnica Estadual (ETEC)Frei Arnaldo Maria de Itaporanga.No período noturno, os estudantes estiveram reunidos no Auditório da Cidade Universitária, onde assistiram a palestra da Profa. Esp. Paula Fernanda Carvalho, sobre Dermatologia em pequenos animais.

Em sua explanação, a docente falou sobre a especialidade, com foco no tratamento de pequenos animais, como cães e gatos. “Esse é um tema novo que ainda será muito explorado dentro da Medicina Veterinária, uma boa área para se investir”, destacou.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Ariangelo Geraldo Nunes da Fonseca, citou que a ideia é expandir o conhecimento dos universitários sobre possíveis atividades que podem ser desenvolvidas na área.

“Algumas das palestras são técnicas e outras englobam assuntos recorrentes, já vistos durante o curso. Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma visão sistêmica da profissão, auxiliando-os na busca de temas com os quais eles mais se identificam”.

Publicidade