Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MEDICINA E ESPIRITUALIDADE EM DEBATE

UNIFEV promove palestra com cardiologista da USP

Publicado em: 07 de novembro de 2018 às 17:15

MEDICINA E ESPIRITUALIDADE EM DEBATE

A UNIFEV promoverá, no próximo dia 20 de novembro, uma palestra sobre Medicina e espiritualidade, com o médico cardiologista e Prof. Dr. Fernando Nobre, da Universidade de São Paulo (USP) – campus Ribeirão Preto. O evento, que marca oficialmente as atividades da Liga Acadêmica de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do curso de Medicina, será realizado no Espaço Unifev Saúde (anexo à Santa Casa), às 20 horas.

De acordo com a docente responsável pelo encontro, Profa. Esp. Elizabeth do Espírito Santo Cestario, o tema tem ganhado grande destaque na área, uma vez que está comprovado que a espiritualidade, não ligada necessariamente à religião, causa efeitos positivos no tratamento de pacientes.

“Embora os mecanismos de como os valores espirituais agem no oganismo ainda sejam desconhecidos, profissionais já perceberam que a abordagem é válida em pessoas que passam por algum tipo de sofrimento, seja ele físico, emocional ou mental. Inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu a sua relevância para a área”, completou.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/medicinaeespiritualidade, até o dia 13 de novembro. O investimento é de R$ 10,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.


Publicidade