Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Começa vacinação bivalente contra covid em Votuporanga

Pessoas a partir de 70 anos são imunizadas a partir desta terça-feira (28)

Publicado em: 27 de fevereiro de 2023 às 18:33

Começa vacinação bivalente contra covid em Votuporanga
A Secretaria da Saúde de Votuporanga inicia, nesta terça-feira (28/2), mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 após a chegada de doses da Pfizer bivalente para grupos prioritários. Podem ser vacinados, neste primeiro momento, pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos; e indígenas, ribeirinhos e quilombolas a partir de 12 anos. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para receber a dose de reforço, quem faz parte do grupo prioritário deve comprovar ter o esquema primário de vacinação completo (primeira e segunda doses), com a última dose aplicada há, pelo menos, quatro meses.

A Pfizer bivalente é o único imunizante aprovado pela Anvisa com o benefício da atualização da plataforma, acrescentando a subvariante Ômicron na sua formulação, além do vírus original.

O calendário de vacinação da Pfizer bivalente será ampliado de acordo com o cronograma determinado pelo Ministério da Saúde e com o envio de novas doses.

Demais públicos

Para os demais públicos que precisam iniciar ou completar o esquema vacinal com idade a partir de 6 meses, incluindo crianças, adolescentes e adultos, a Secretaria da Saúde informa que todas as unidades estão com doses disponíveis também de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone (17) 3405-9787 ou diretamente nas unidades.

Publicidade