Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga prorroga vacinação contra a gripe

Em todas as unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h a toda população

Publicado em: 01 de junho de 2023 às 19:26

Votuporanga prorroga vacinação contra a gripe
A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe no município. As vacinas seguem disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e toda a população, acima de 6 meses de idade pode se imunizar até o dia 30 de junho.

Em todo o estado de São Paulo, até o momento a cobertura vacinal geral está em 32,9% do público. Em Votuporanga a adesão também está baixa, foram aplicadas 18.835 doses da vacina, o que corresponde a 42,34% da público-alvo que deveria se vacinar.

Vacina

A vacina é trivalente, portanto, protege contra dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e contra o Influenza B. O imunizante é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, além de contribuir na redução da circulação viral na população, bem como suas complicações e óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Como se prevenir

A vacinação é a forma mais eficaz e segura de prevenir casos graves e óbitos por gripe. Como o vírus vive em constante mutação, é necessária a vacinação anual.

Além disso:

Utilize lenço descartável para higiene nasal;

Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

Evite tocar nas mucosas de olhos, nariz e boca;

Não compartilhe objetivos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Publicidade