Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Agentes de saúde intensificam ações contra a dengue

Ação realizada nos bairros Pozzobon e Vila Marin pela Vigilância Ambiental de Votuporanga

Publicado em: 19 de novembro de 2023 às 18:51

Agentes de saúde intensificam ações contra a dengue
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Vigilância Ambiental, começou um novo mutirão contra a Dengue ontem (18/11). Na ocasião, os agentes de saúde fizeram visitas domiciliares, das 7h às 13h, nos bairros Pozzobon e Vila Marin. A ação está prevista para ser realizada também nos dias 25 de novembro, 9 e 16 de dezembro, em outras regiões da cidade. O trabalho de intensificação faz parte do calendário das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no município.
O objetivo da ação é oportunizar o acesso aos locais de difícil vistoria durante a semana, por meio do controle de criadouros e eliminação de focos do mosquito. Até o momento, já foram registrados 876 casos de dengue no município e 98 seguem em investigação.
O trabalho de combate às arboviroses é uma união de forças entre Poder Público e população. Além da prevenção realizada durante o ano todo pela Prefeitura, é necessário também a conscientização e colaboração da própria comunidade em adotar medidas de combate, como por exemplo, a limpeza de quintais e terrenos.
Ao apresentar os sinais e sintomas, como febre, dores nas articulações, manchas vermelhas na pele, é importante procurar uma unidade básica de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.
As principais medidas de prevenção são:
- Deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente;
- Retirar dos quintais objetos que acumulam água;
- Cuidar do lixo, mantendo materiais para reciclagem em saco fechado e em local coberto;
- Eliminar pratos de vaso de planta ou usar um pratinho que seja melhor ajustado ao vaso.
Publicidade