Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votu+Limpa no São Cosme, São Lucas e São Damião

Ações de combate à Dengue. Calendário de coleta nos outros bairros está sendo definido

Publicado em: 07 de fevereiro de 2024 às 06:27

Votu+Limpa no São Cosme, São Lucas e São Damião
Em mais uma ação de combate à Dengue e às demais arboviroses no município, a Prefeitura de Votuporanga inicia, nesta sexta-feira (9/2), o programa Votu + Limpa, edição especialmente voltada aos bairros São Cosme, São Lucas e São Damião, devido ao elevado índice de ADL (Avaliação de Densidade Larvária) naquela região, que ficou em 6,67, enquanto que o aceitável é até 1.

Uma ação conjunta formada por equipes das Secretarias da Saúde, da Cidade, de Obras e Serviços Urbanos e da Saev Ambiental recolherá todos os materiais que possam acumular água de chuva e se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Para isso, basta que os moradores coloquem esses materiais nas calçadas até a noite de quinta-feira (8/2).

Serão coletados latas, garrafas, pneus, eletrodomésticos, isopor, plásticos, papel/papelão, metais em geral e objetos inservíveis que possam acumular água. Não serão recolhidos galhos de árvores e restos de construção. Todos os itens terão a destinação ambientalmente adequada.

Votu + Limpa
Em janeiro, durante live transmitida pelas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Jorge Seba, acompanhado da secretária da Saúde, Ivonete Félix, anunciou uma série de medidas de enfrentamento à Dengue, Zika e Chikungunya, entre elas, o início do projeto Votu + Limpa, que percorrerá todos os bairros da cidade, além de Simonsen e Vila Carvalho, para recolher recipientes que possam acumular água de chuva e se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para combater a Dengue, mas, acima de tudo, precisamos da ajuda da população. Precisamos que cada um cuide dos seus quintais, retirem tudo que possa acumular água e, principalmente, permitam que nossos agentes possam entrar em suas casas para fazer a vistoria e eliminar possíveis criadouros. Apenas juntos conseguiremos vencer essa batalha”, disse o prefeito.

O calendário de coleta nos outros bairros está sendo definido e será divulgado nos próximos dias.
Publicidade