Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Região dos Comerciários tem mutirão da Dengue

Jardim Quinta do Moro, Conjunto Jamir D’ Antônio, Santa Felícia e Parque Residencial do Lago

Publicado em: 15 de março de 2024 às 10:57

Região dos Comerciários tem mutirão da Dengue
Moradores dos bairros Jardim Quinta do Moro, Conjunto Habitacional Jamir D’ Antônio, Parque Santa Felícia e Parque Residencial do Lago serão visitados, neste sábado (16/3), das 7h às 13h, pelos agentes de saúde no Mutirão contra a Dengue. O trabalho de orientação dos moradores e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti segue sendo intensificado nas áreas com maiores incidências da doença.

Na próxima semana, nas noites de terça-feira (19/3), quarta-feira (20/3) e quinta-feira (21/3), das 18h às 22h, estes mesmos bairros receberão nebulização noturna. A ação consiste em fortalecer as demais medidas que vêm sendo adotadas com o objetivo principal de eliminação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Prevenção
O trabalho de combate às arboviroses é uma união de forças entre Poder Público e população. Além da prevenção realizada durante o ano todo pela Prefeitura, é necessário também a conscientização e colaboração da própria comunidade em adotar medidas preventivas e manter os cuidados permanentemente em seus domicílios.

A Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde orienta a população a deixar os quintais sempre limpos; verificar recipientes como garrafas, pratos de vasos de plantas e sacolas plásticas que podem acumular água; limpar calhas; tampar caixas d'agua e utilizar produtos como detergente e sabão em pó diluídos em água nos ralos internos e externos, para evitar a proliferação do vetor. É igualmente importante lavar os bebedouros dos animais frequentemente com água, bucha e sabão.



Publicidade