Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Rotary Novas Gerações faz ação contra a Dengue

Integrantes fizeram um trabalho de limpeza em áreas verdes perto dos Comerciários

Publicado em: 18 de março de 2024 às 17:00

Rotary Novas Gerações faz ação contra a Dengue
A equipe dos agentes de saúde da Prefeitura de Votuporanga recebeu um reforço adicional, no último sábado (16/3), durante mutirão realizado nos bairros Jardim Quinta do Moro, Conjunto Habitacional Jamir D’Antônio, Parque Santa Felícia e Parque Residencial do Lago, na região do Comerciários. Simultaneamente às visitas casa a casa, membros do Rotary Novas Gerações fizeram um trabalho de limpeza em áreas verdes do bairro, recolhendo objetos que possam acumular água e eliminando os focos do mosquito.

Durante a manhã, houve também entrega de sacos de lixo e panfletos para a população com o intuito de conscientizar e reforçar a importância de cada um fazer a sua parte na luta contra a doença.

“O trabalho de combate às arboviroses é uma união de forças entre Poder Público, Clubes de serviço e, claro, toda a população. Iniciativas como estas agregam e nos ajudam a reforçar que essa batalha precisa ser vencida todos os dias. É urgente e necessário que todos façam a sua parte, limpem seus quintais e cuidem dos ambientes que frequentam”, apontou a responsável pela Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde, Samara Del Pino Fernandes.

Prevenção
A Vigilância Ambiental orienta a população a deixar os quintais sempre limpos; verificar recipientes como garrafas, pratos de vasos de plantas e sacolas plásticas que podem acumular água; limpar calhas; tampar caixas d'agua e utilizar produtos como detergente e sabão em pó diluídos em água nos ralos internos e externos, para evitar a proliferação do vetor. É igualmente importante lavar os bebedouros dos animais frequentemente com água, bucha e sabão.
Publicidade