Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Embaixadora da Nova Zelândia no Brasil visita Votuporanga

A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey, esteve na região para IV Dia de Campo da Estância João Luis e passou por Votuporanga

Publicado em: 13 de maio de 2016 às 17:55

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, Diogo Mendes Vicentini, recebeu uma visita ilustre nesta sexta-feira (13/5). A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey, esteve na região para IV Dia de Campo da Estância João Luis – Genética Jersey e aproveitou a ocasião para conhecer Votuporanga.

Caroline visitou os pontos turísticos da cidade, como a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Igreja Matriz – e o obelisco em referência ao marco zero de Votuporanga, inaugurado no aniversário da cidade, dia 08 de agosto de 2014.

O projeto original, que ficou guardado por anos no Museu Municipal, é do pintor Renzo Fogaro que apresentou ao então prefeito Hernani de Mattos Nabuco, nos anos 60. O prefeito Junior Marão decidiu resgatar o projeto com algumas alterações e aproveitou a ocasião para homenagear os fundadores do município.

Desde então, uma comissão foi montada pelo prefeito, através da portaria n° 16209 do dia 13 de julho de 2011, para elaborar o Projeto Marco Zero – Reconhecimento aos pioneiros. Os membros se reuniram diversas vezes com objetivo de levantar os nomes de todos os pioneiros que foram gravados na placa de homenagem.

Caroline Bilkey elogiou Votuporanga. “É uma cidade bem aconchegante, limpa, bem arrumada e com muitas árvores. O município tem o tamanho adequado para a população viver bem, com qualidade de vida”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, destacou a importância da visita da embaixadora. “Após este primeiro contato, iremos marcar de ir até Brasília com grande parte da equipe da Prefeitura para estreitar laços e, quem sabe, conseguir intercâmbio de negócios”, concluiu.

O prefeito Junior Marão também se reuniu com a embaixadora Caroline Bilkey e com o cônsul geral da Nova Zelândia em São Paulo, Ralph Hays, na sede da Estância João Luis, tratando sobre assuntos relativos ao agronegócio.



Publicidade