Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"Constelação Familiar" é tema no Don Zelo

O projeto Papos de Terça já levou à Don Zelo profissionais de diferentes áreas para compartilhar seus conhecimentos

Publicado em: 25 de julho de 2016 às 20:29

O projeto Papos de Terça, da Don Zelo Spagheteria, em Rio Preto, recebe nesta terça-feira, dia 26, às 20h, a terapeuta Maria Helena Ramos, para falar sobre o tema “Constelação Familiar: No meu lugar tenho força e a vida faz sentido”. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição. Maria Helena Ramos tem formação nas metodologias Pathwork e Core Energetics e desde 2008 também trabalha com Constelação Familiar, método de ajuda baseado nas descobertas do alemão Bert Hellinger.

Conforme os estudos de Hellinger, há três leis naturais que atuam nos relacionamentos humanos, verificáveis como a lei da gravidade. Também chamadas de ordens do amor, são elas: hierarquia (estabelecida pela ordem de chegada), pertencimento (estabelecido pelo vínculo), equilíbrio (estabelecido pelo dar e tomar/receber). Quando essas leis são violadas numa família, surgem compensações que atuam nos membros da mesma, como depressões, doenças, dificuldades nos relacionamentos, dificuldades financeiras, entre outras.

“As constelações familiares nos abrem a visão, nos ajudam a encontrar o nosso lugar, a dar e a receber o melhor da vida. No encontro, veremos a importância de identificarmos o nosso lugar dentro do ‘Sistema Familiar’, ampliando nossa percepção da importância da ‘Ordem Sistêmica’”, explica Maria Helena. A terapeuta adianta um pouco do que transmitirá aos participantes do evento na Don Zelo: “aproveite o encontro para abrir os olhos, abrir o coração para o amor que vai muito além de nossas memórias guardadas. Quem se alegra com os pais, se alegra com a vida”.

O projeto Papos de Terça já levou à Don Zelo profissionais de diferentes áreas para compartilhar seus conhecimentos, como o mestre de reiki Ademir Rodini, a psicóloga Mara Lúcia Madureira, o jornalista Allan de Abreu e o cineasta Reinaldo Volpato. Segundo o proprietário do restaurante e idealizador do projeto, Zeca Pontes, o objetivo é disseminar conhecimento e promover debates num ambiente informal, que torna mais próxima a relação do público com o palestrante.

Serviço:Palestra“Constelação Familiar: No meu lugar tenho força e a vida faz sentido”,com a terapeuta Maria Helena Ramos, na Don Zelo Spagheteria, terça-feira, dia 26, às 20h, pelo projeto Papos de Terça. Entrada franca. Endereço: rua Saldanha Marinho, 3920, Rio Preto. Informações sobre o evento: (17) 3364-3639. Contatos da palestrante: (11) 98447-2627 e (17) 99612-3173.



Publicidade