Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Oficina de artes grátis em Votuporanga

As atividades acontecem terça, quarta e quinta-feiras e estão abertas para participantes a partir de oito anos

Publicado em: 18 de julho de 2016 às 20:26

A programação de férias na Escola Municipal de Artes segue a todo vapor. Nesta semana, a Secretaria da Cultura e Turismo oferece oficinas de flauta doce, no período da tarde, com o maestro Vilmar Sartori - Mazinho. As atividades acontecem terça, quarta e quinta-feiras e estão abertas para participantes a partir de oito anos. As inscrições podem ser feitas momentos antes das oficinas. Ao todo, são 25 vagas disponíveis.

O módulo para iniciante tem início às 14h. Às 15h, começa o nível intermediário. Entre os conceitos que serão abordados como costura, uso das mãos esquerda e direita e músicas do repertório infantojuvenil. Não há necessidade de levar instrumento.

“O nosso objetivo é aproximar as pessoas do universo da Escola de Artes. O cronograma de férias reúne uma grande quantidade de votuporanguenses, que têm acesso à cursos de qualidade, servindo de incentivo para seguir nas capacitações da unidade”, explicou Mazinho.

Encerramento das oficinas

Na semana passada, as atividades de férias foram voltadas aos instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico) na Escola Municipal de Artes. Para encerrar as oficinas, o regente e professor Horácio dos Santos Júnior reuniu os 25 alunos para uma apresentação na Praça Cívica e entrega de certificados.

Ao todo, foram 12 horas de atividades, que aconteceram de segunda até quinta-feira, na Escola. Entre as didáticas aplicadas: integração de participantes; postura e relaxamento; afinação; sonoridade; práticas específicas como marcato e staccato; escalas e ensaio do repertório oferecido pela unidade.

Publicidade