Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Reunião debate participação em Conselho Cultural

Uma reunião será realizada na próxima terça-feira (26/7), no auditório do Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, a partir das 19h30

Publicado em: 19 de julho de 2016 às 17:13

Reunião debate participação em Conselho Cultural
Pensando em estimular ainda mais a produção cultural no município e a participação dos artistas na gestão, a Prefeitura de Votuporanga está em processo de formação do novo Conselho Municipal de Políticas Culturais. Trata-se de um órgão focado no desenvolvimento e planejamento de ações da área.

Uma reunião será realizada na próxima terça-feira (26/7), no auditório do Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, a partir das 19h30. A Secretaria da Cultura e Turismo convida toda a classe artística da sociedade civil, visando plena representatividade de todos os segmentos.

Na oportunidade, serão escolhidos os conselheiros que farão para o biênio 2016-2018. O encontro terá a presença de Marco Prado, coordenador artístico da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e membro da Secretaria do Estado da Cultura.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Votuporanga foi criado a partir da publicação da lei nº 5762, de 25 de abril de 2016. Tem caráter propositivo, consultivo e deliberativo para o assessoramento do Poder Executivo. O órgão tem objetivo de promover a participação democrática de vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural, visando garantir o pleno exercício dos direitos e acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e difusão das manifestações culturais.

Publicidade