Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Centro Cultural é inaugurado nesta sexta-feira à noite

Investimento de cerca de R$ 9,2 milhões em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, o Centro Cultural

Publicado em: 19 de outubro de 2016 às 13:34

Centro Cultural é inaugurado nesta sexta-feira à noite
A partir desta sexta-feira (21/10), Votuporanga terá um importante ponto de referência para realização de atividades artísticas voltadas à população. O Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, localizado entre os dois lagos do Parque da Cultura, será inaugurado em cerimônia que terá início às 19h30.

Com investimento de cerca de R$ 9,2 milhões em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, o Centro Cultural contemplará biblioteca, museu, sala de cinema, espaço para exposições, auditório aberto, sala de oficinas e a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Assim que inaugurado, o novo espaço já será marcado ao sediar a sexta edição do Festival Literário de Votuporanga. Considerado o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo, o FLIV começa também nesta sexta-feira segue até o dia 29 de outubro. Serão nove dias de atividades gratuitas abertas ao público, contabilizando cerca de 125 horas de promoção à cultura, com foco no incentivo à leitura.

A abertura ficará por conta da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, às 21 horas, no anfiteatro do Parque da Cultura. No repertório, a orquestra apresentará composições de Beethoven, Bach e Mozart. O espetáculo promete um momento especial no encerramento da apresentação – quando o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.

Publicidade