Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Começa a montagem do 6º FLIV em Votuporanga

Com mais de 105 mil m², o Parque da Cultura foi escolhido para sediar a maior edição do festival

Publicado em: 17 de outubro de 2016 às 18:52

Começa a montagem do 6º FLIV em Votuporanga
Uma das grandes novidades do 6º Festival Literário de Votuporanga - FLIV 2016 é o local onde o evento será realizado. Com mais de 105 mil m², o Parque da Cultura foi escolhido para sediar a maior edição do festival. A programação começa na sexta e segue até o dia 29 de outubro.

A estrutura começou a ser montada no último sábado (15). Serão mais de 10 espaços para cerca de 160 atividades abertas a todo o público. Dentro do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” está em finalização a montagem da biblioteca, museu e outros ambientes que serão palco de grande parte da programação do FLIV, como o Cine FLIV e rodas de conversa com escritores. O local será inaugurado pela Prefeitura de Votuporanga nesta sexta-feira, na noite de abertura do festival.

“Como o Parque da Cultura é bem amplo e já reúne naturalmente centenas de famílias, a expectativa é um público bem maior que nos anos anteriores e ainda devemos ter a vinda de pessoas de mais de 40 municípios da nossa região”, conta a organizadora do evento, Cibeli Moretti.

Com 400 m², o “Galpão FLIV” terá o principal objetivo de abrigar atividades voltadas ao público infantil. Estima-se que mais de 15 mil crianças de escolas da região Noroeste Paulista visitem o espaço em caravanas cedidas pelos municípios. Elas serão recebidas com contação de histórias, músicas, brincadeiras circenses e apresentações teatrais. Toda a tenda terá uma decoração especial com tapetes, puffs e uma colorida cenografia.

Numa outra tenda de 300 m², próxima ao Galpão, estarão as livrarias Saraiva, Premier e Espaço com comercialização de livros. As crianças terão prateleiras específicas com obras da literatura infantil. Os títulos de Cora Coralina, a escritora homenageada desta edição, também estarão à venda.

Os shows daOrquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins(dia 21), Pato Fu (dia 22) e Funk Como Le Gusta (dia 29) serão no palco principal de 150 m² montado ao ar livre, às margens da represa do Parque. Haverá ainda praça de alimentação, brinquedoteca e Feira do Artesanato com peças produzidas por artesãos votuporanguenses e de entidades assistenciais, além de diversos ambientes para peças de teatro e espetáculos musicais e circenses.

Horário

As atividades do FLIV serão desenvolvidas entre 21 e 29 de outubro, das 8h às 22 horas. Escolas interessadas em agendar visitas devem ligar para 17.30468061.

Sobre o FLIV

O Festival Literário de Votuporanga – FLIV é considerado o maior evento multicultural gratuito do Estado de São Paulo. De 21 a 29 de outubro, terá a sua maior edição no Parque da Cultura com nove dias de atividades gratuitas abertas ao público,contabilizando cerca de 125 horas gratuitas de promoção à cultura, com foco no incentivo à leitura junto ao público infanto-juvenil,na faixa etária de 6 a 14 anos.Entre as principais atrações desta edição, estão a presença da filha de Cora Coralina,Vicência Bretas, e de escritores como Ignácio de Loyola Brandão, Marcia Tiburi e Lourenço Mutarelli.Em cinco edições, o festival registrou mais de 230 mil visitantes de 40 municípios do interior paulista.Saiba mais em www.flivotuporanga.com.br ou no facebook.com.br/flivotuporanga

Organização

O FLIV 2016 é realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Comuna, Prefeitura de Votuporanga e Governo do Estado com patrocínios oficiais do Guaraná Antartica e Elektro pela Lei de Incentivo à Cultura e Proac/SP – Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. E os apoiadores Grupo HSA, Senac, Abaçaí Organização Social de Cultura, Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura; Projeto Ademar Guerra; OC Oficinas Culturais, Apaa – Associação Paulista dos Amigos da Arte; Sesc 70 anos; Unifev; Museu Casa de Cora Coralina; Media Lab/UFG e Sesi/SP. Promoção, TV TEM.





Publicidade