Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"Palavra de Mulher" com Tânia Alves

Dia 27 no FLIV de Votuporanga

Publicado em: 25 de outubro de 2016 às 19:03

No próximo dia 27 de outubro, oCircuito Sescoop/SP de Culturaleva para o FLIV – Festival Literário de Votuporanga o espetáculo “Palavra de Mulher”, que traz em seu elenco grandes nomes do teatro, comoCélia, Tania Alves e Virgínia Rosa. O Festival, considerado o maior evento multicultural gratuitodo Estado de São Paulo, será promovido de 21 a 29 de outubro, no Parque da Cultura, em Votuporanga-SP.

“O Circuito Sescoop participa e contribui na programação do FLIV desde a primeira edição. A cada ano, grupos e espetáculos de renome nacionais oferecidos pelo Sescoop são destaque na programação do Festival. Neste ano, o show ‘Palavra de Mulher’ foi oportunamente sugerido, já que esta edição chama atenção para as mulheres artistas, seja na escrita, na música, na dança, etc. A nossa homenageada será a escritora Cora Coralina”, destaca Cibeli Moretti, coordenadora do FLIV.

O musical, que será apresentado em diversas cidades do interior paulista durante todo o ano, marca a ampliação do Circuito Sescoop/SP de Cultura, inicialmente conhecido como Mosaico Teatral e depois Mosaico na Estrada. Além de diversificar as expressões artísticas da programação, que já conta com ações de formação de público, dança, teatro, música e cinema, a mudança visa ampliar o número de cidades contempladas.

Segundo o analista do Núcleo de Cultura do Sescoop/SP, Paulo Belchior, o musical demonstra bem a transição do Mosaico Teatral e Mosaico na Estrada para Circuito Sescoop/SP de Cultura. “O espetáculo tem um caráter comemorativo e passará por pelo menos 12 cidades do estado, pois celebra uma nova fase do Sescoop e suas ações de cultura. Para isso, pensamos em um espetáculo híbrido em que conseguíssemos contemplar a já consagrada linguagem teatral quanto a musical”, explica Belchior.

A ação conta com a parceria das cooperativas Coacavo e Sicoob Credilíder.

O espetáculo

No musical “Palavra de Mulher”,Célia, TaniaAlves e Virgínia Rosa (substituída por Aretha Marcos em algumas apresentações), que dividem o palco e dão vida a algumas das imortais personagens femininas da obra de Chico Buarque. As atrizes emprestam voz, corpo e sentimentos a muitas outras mulheres reveladas nas belíssimas canções do compositor carioca, tais como: ”Tatuagem”, ”O Meu Amor”, ”Folhetim”, ”Sob Medida”, ”Terezinha”, ”Tango de Nancy”, ”Bastidores”, ”Palavra de Mulher”, ”Atrás da Porta”, ”Trocando em Miúdos”.



Festival Literário de Votuporanga

Durante nove dias, o festival traz para o público do interior paulista mais de 150 atividades com a presença de nomes da literatura nacional, shows, oficinas, mesas de debate, espetáculos teatrais e circenses, saraus, bate-papo com escritores, contação de histórias, comercialização de livros com preços populares, sessões de cinema, entre outros. Em cinco edições, o FLIV registrou um público de mais de 230 mil pessoas, atingindo aproximadamente 40 municípios do interior paulista. Tem como um dos principais objetivos o incentivo à leitura entre o público infanto juvenil, na faixa etária de 6 a 14 anos.

Serviço:

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Votuporanga

Peça: Palavra de Mulher

Local: Parque da Cultura

Endereço: Rua ÂngeloBimbato, 1-191 - Jardim Alvorada

Data: 27/10

Horário:21h

Realização: Sescoop/SP em parceria com as cooperativasem parceria com as cooperativasCoacavo e Sicoob Credilíder

Agenda Circuito:http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura é uma iniciativa do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP) em parceria com as cooperativas paulistas. É resultado da profissionalização e das experiências adquiridas em mais de 15 anos de iniciativas desenvolvidas nos programas que o antecederam: Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, entre outros. Ao longo desse tempo, mais de 650 ações culturais foram realizadas, beneficiando 576 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O programa nasce com a proposta de diversificar a programação e agradar aos públicos mais variados, com opções de teatro, música, dança e cinema, entre outras atrações. A programação também aborda o cooperativismo e a cooperação de forma lúdica e didática e contribui para a formação de novos públicos. O Circuito estimula ainda o exercício da solidariedade, com campanhas sociais em apoio a instituições beneficentes.

Publicidade