Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Seminário Olhares da Gestão Cultural na próxima semana em Votuporanga

Público-alvo são dirigentes culturais, produtores, artistas, professores, pesquisadores e captadores

Publicado em: 04 de abril de 2017 às 15:14

Seminário Olhares da Gestão Cultural na próxima semana em Votuporanga
Na próxima terça-feira (11/4), a partir das 8h, a sala Cinema Cultural do Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” sediará o seminário “Olhares da Gestão Cultural”, realizado pelo programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, administrado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis), com correalização da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, e parceria da escola de gestão e produtora de conteúdo Cultura e Mercado.

O seminário promove uma série de diálogos com pensadores, gestores e pesquisadores ligados ao universo da Cultura e tem como objetivo o aprofundamento de discussões sobre as questões que envolvem articulação e gestão cultural, propiciando o compartilhamento de experiências bem-sucedidas.

Criado em 2013, o evento já circulou por cidades como Limeira, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba e São José dos Campos. Em Votuporanga, o foco do seminário será elaboração de projetos culturais, comunicação e captação de recursos, tendo como público-alvo dirigentes culturais, produtores, artistas, professores, pesquisadores e captadores.

Participarão da programação: a museóloga Daniele Torres, diretora do Instituto AES e sócia das empresas Companhia da Cultura e Cultura e Mercado; e a consultora Nara Almeida, membro do conselho consultivo do Allied Minds, integrante do grupo “Mulheres do Brasil”, fundadora e responsável pelo Lab de Narrativas de Gêneros e eleita uma das 10 melhores jornalistas de Comunicação, Propaganda e Marketing, pela votação popular do Prêmio Comunique-se 2015.

Foram disponibilizadas 60 vagas para o público, que serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet, gratuitamente, por meio do link:https://goo.gl/forms/3Ar2GlMXaiSsYB7L2.

Sobre o Programa Oficinas Culturais

Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que, desde 1986, promove formação e vivência à população no campo da cultura. O Programa é administrado pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis).

Hoje, além de quatro unidades localizadas na capital, o Programa dialoga com o interior por meio de dois festivais (música instrumental e literatura), seminários de gestão cultural, ciclos de cultura tradicional e contemporaneidade, qualificação artística de grupos de teatro e dança, e ações dedicadas à pesquisa e experimentação nas diversas linguagens artísticas bem como à formação de novos públicos.

Confira abaixo a programação completa do seminário:

8h:Credenciamento e café da manhã regional

8h45:Abertura

9h:“Planejamento e elaboração de projetos”, palestra de Daniele Torres

11h15:Cases e conversa com o público

12h:Almoço

13h30:"Comunicação: fundamentos de marketing para projetos culturais", palestra de Nara Almeida

15h30:"Captação de recursos: estratégias, abordagem, negociação e apresentação", palestra de Daniele Torres

17h30:Conversa com o público

SERVIÇO:

Seminário “Olhares da Gestão Cultural”

Data:11/4 (terça-feira)

Local:Sala Cinema Cultural – Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” (Avenida Francisco Ramalho de Mendonça, Nº 3112 – Parque da Cultura de Votuporanga – Jardim Alvorada)

Horário:das 8h às 18h

Vagas:60 |Inscrições: gratuitaspelo link:https://goo.gl/forms/3Ar2GlMXaiSsYB7L2.

Realização:Programa Oficinas Culturais e Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis), com correalização da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, e parceria da Cultura e Mercado.



Publicidade