Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga sedia reunião do Sistema Estadual de Museus

Evento é aberto a toda comunidade e acontece no Centro de Cultura e Turismo, das 9h às 12h30

Publicado em: 06 de abril de 2017 às 20:01

Votuporanga sedia reunião do Sistema Estadual de Museus
Nesta sexta-feira (7/4), a partir das 9h, o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” recebe a 8ª Reunião Regional do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) da Região Administrativa de São José do Rio Preto.

O evento é realizado com o apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga e é aberto a toda comunidade, tendo como público-alvo gestores das áreas de Cultura e Museus das cidades da região.

Após a reunião, será realizada uma visita técnica aos espaços do Centro de Cultura e Turismo, que abriga não só a Biblioteca Municipal “Castro Alves”, o Museu Municipal “Edward Coruripe Costa” e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, como também dispõe de um auditório externo para 90 pessoas e da sala Cinema Cultural, com capacidade para 70 lugares.

Um dos destaques da visita será a demonstração da expografia virtual do Museu Municipal “Edward Coruripe Costa”. A instituição coloca Votuporanga como referência, já que é a única da região a oferecer um expressivo contingente deequipamentos tecnológicos e interativos.

Entre os aparatos digitais do museu estão uma mesa interativa e um videowall com seis telas sensíveis ao toque, pelas quais é possível acessar um menu com a história do município, nomes dos prefeitos,acervo fotográfico, informações sobre patrimônio, curiosidades, datas e jogos.

SERVIÇO:

8ª Reunião Regional do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) da Região Administrativa de São José do Rio Preto

Data:sexta-feira (7/4)

Horário:das 9h às 12h30

Local:Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”

Realização:Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) da Região Administrativa de São José do Rio Preto, com apoio da Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga.

Evento aberto a toda comunidade

Publicidade