Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LANÇADO SELO DE 80 ANOS DE VOTUPORANGA

Presidente dos Correios veio para lançamento festivo de aniversário do município

Publicado em: 29 de julho de 2017 às 11:12

LANÇADO SELO DE 80 ANOS DE VOTUPORANGA
Nesta sexta-feira (28), o prefeito João Dado recebeu a visita inédita do presidente dos Correios, Guilherme Campos, que veio para o lançamento do selo personalizado dos Correios pelos 80 anos de Votuporanga e deu retornos positivos para pedidos feitos nos últimos tempos pelo prefeito e pelos vereadores.

Um dos principais anúncios é abrangência da entrega dos correios para os bairros novos da cidade. De acordo com o prefeito, “novos bairros começam a ser atendidos a partir desta terça-feira (1/8), atingindo assim, a distribuição em 100% da cidade. Será uma visita por semana dos carteiros para correspondências simples. Com o tempo, a previsão é aumentar essa frequência”.

De acordo com informações da gerência regional de distribuição dos Correios, os novos bairros contemplados com a distribuição domiciliária para objetos postais são 10: Parque Boa Vista II, Jardim Baldissera, Jardim Residencial Belas Aguas, Jardim Vivendas, Parque Cidade Jardim I, Vila Residencial Divina de Carvalho Nogueira, Jardim Carobeiras, Jardim Quinta do Moro, Belo Horizonte I e Belo Horizonte II.

Além da adequação dos serviços prestados pela empresa na cidade no sentido de expandir o atendimento dos carteiros para novos bairros, também foi confirmada a permanência da agência dos Correios no bairro Pozzobon.

Os Correios atendem no bairro Pozzobon desde junho de 2009 com serviços bancários e de postagens. Por dia, são, em média, 280 autenticações bancárias e 130 atendimentos do serviço de correios. Outra informação transmitida foi quanto à disponibilidade do CEP para 100% da cidade.

CEP

Os Correios orientam aos moradores que ainda não estão cientes de seus CEP à encontra-lo no site da empresa – www.correios.com.br

O CEP (Código de Endereçamento Postal) foi criado em 1971 como uma ferramenta que facilita e acelera a separação, distribuição, entrega das correspondências e demais objetos postados nos Correios, além de permitir maior precisão no cadastro de endereços e cálculos de frete.O telefone da Central de Atendimento dos Correios é o 0800-725-01-00.

Selos comemorativos

O selo comemorativo é um selo postal de tiragem limitada, alusivo à comemoração de datas de destaque no segmento sociocultural, com repercussão nacional ou internacional. Seu prazo de comercialização é pré-determinado e o de circulação indefinido.

As propostas para a emissão de selos comemorativos são recebidas anualmente pelos Correios junto à sociedade civil e aos órgãos governamentais, sempre acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão, destacando sua importância no contexto nacional ou internacional.

Uma pré-seleção dos selos é realizada pelos Correios e avaliada pela Comissão Filatélica Nacional (CFN), a quem cabe eleger os motivos que integrarão o Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais do ano seguinte. A eleição leva em consideração critérios como originalidade; exploração de inovações estéticas e filatélicas; utilização de inovações técnicas na impressão do selo; aceitação do mercado; e ineditismo.



Publicidade