Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ESCRITORA REPRESENTANTE DA ONU EM VOTUPORANGA

Ela vem para a X Jornada Internacional de Mulheres Escritoras no CIT

Publicado em: 09 de agosto de 2017 às 11:06

ESCRITORA REPRESENTANTE DA ONU EM VOTUPORANGA
Nesta quinta-feira (10/8), o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” sedia um dos encontros da X Jornada Internacional de Mulheres Escritoras. O evento é gratuito e acontece das 10h às 13h, na sala Cinema Cultural, numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, o Rio Preto Shopping e o Grupo Cene.

Neste ano, o tema da Jornada é “Empoderamento de gênero e a livre expressão das diversidades: literatura das mulheres em gênero, raça e etnia”. O encontro tem o objetivo de despertar o interesse pela leitura e pelo acesso à informação e à troca de experiências entre autoras.

Um dos destaques do evento será a presença da representante da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, gerente dos Princípios de Empoderamento Econômico na Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

Também estarão presentes: Cláudia Nigro, livre-docente em Crítica Literária e professora adjunta do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Ibilce-Unesp); Angela Senra, escritora e jornalista votuporanguense, colaboradora do portal UOL, de revistas das editoras Abril e Globo, e coautora do livro “Aprendi com meu filho” (2014); e a psicóloga Renata Cristina da Silva Ramos Martins, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Votuporanga.

Publicidade