Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

BANDA MAIS BONITA

Show a partir das 21h, nesta sexta-feira (27/10), no Palco Principal do Parque da Cultura

Publicado em: 26 de outubro de 2017 às 18:53

BANDA MAIS BONITA
Nesta sexta-feira (27/10), a programação do Fliv – Festival Literário de Votuporanga será marcada pelo show da Banda Mais Bonita da Cidade, que acontece a partir das 21h, no Palco Principal do Parque da Cultura. O evento é uma realização da Prefeitura de Votuporanga e da Secretaria de Estado da Cultura, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e o apoio de diversas empresas e instituições.Com mais de meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações no YouTube e shows marcados por uma entusiasmada resposta do público, o grupo curitibano vem se consolidando como parte importante da música brasileira atual.Criada em 2009, a banda nasceu da vontade de seus integrantes de reinterpretar canções que amavam, escritas por amigos compositores da capital paranaense. A carreira do grupo foi alavancada em 2011, com a viralização do videoclipe “Oração”, que atualmente acumula mais de 29 milhões de visualizações no YouTube.Ainda em 2011, a banda gravou seu primeiro disco, o homônimo “A Banda Mais Bonita da Cidade”. No ano seguinte foi lançado, em formato de vinil compacto 7”, o EP “Canções que vão morrer no ar”. Em 2013, foi a vez do disco “O mais feliz da vida” e, em 2016, o DVD “Ao vivo no Cine Joia”. Em junho de 2017, foi lançado o terceiro álbum de estúdio do grupo: “De cima do mundo eu vi o tempo”.Esse terceiro disco de estúdio conta com canções de artistas já conhecidos do público, como Alexandre França e o guitarrista da banda, Thiago Ramalho, além de releituras de bandas e artistas como Los Porongas, Versos Que Compomos Na Estrada, Ian Ramil e Maurício Pereira.

Evandro Affonso Ferreira

Além do show da Banda Mais Bonita da Cidade, um dos destaques do Fliv nesta sexta-feira é o escritor Evandro Affonso Ferreira, que participa de um talk show, às 19h, na sala Cinema Cultural do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”.

Em 2010, Evandro ganhou o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de melhor romance com o livro “Minha mãe se matou sem dizer adeus” e, em 2013, o Prêmio Jabuti com “O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam”. Recebeu também o Prêmio Bravo! Bradesco de Cultura de 2016 pelo título “Não tive nenhum prazer em conhecê-los”. Em 2017, o autor lançou seu mais recente trabalho, o romance “Nunca houve tanto fim como agora”, publicado pela editora Record.

Bate-papo com Pierre Ruprecht

Às 9h30, a sala Cinema Cultural recebe o bate-papo “Para que queremos bibliotecas públicas?”, com o tradutor e diretor-executivo da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras), Pierre Ruprecht. A atividade apresenta ao público uma visão da biblioteca pública contemporânea como instrumento de cidadania, construção de conhecimento, promoção da leitura e espaço comunitário e de lazer, ao alcance de todos os municípios.

Espetáculo “A Cantora Careca”

Integrando a programação da Mostra de Teatro do Programa de Qualificação em Artes, as companhias de teatro votuporanguenses Abayomi e Arca apresentam o espetáculo “A Cantora Careca”, às 20h, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.Escrita pelo grande dramaturgo Eugène Ionesco, a peça não segue uma linearidade. Na história, não há grandes conflitos e os personagens comunicam-se com dificuldade. Apesar de escrito no período pós-guerra, o texto trata da contemporaneidade e do isolamento num mundo sem compreensão, no qual muito se fala, nada se ouve, nada se entende e propagam-se conveniências corporativistas, num esvaziamento das possibilidades de encontro e entendimento.



No elenco, estão Denis Azevedo, Denis Figueiredo, Esmeraldina Reis, Gigio Mantovani, Juliana Rocha e Luana Zafani Ramos.

Sexta-feira no Fliv

Às 16h, na sala de oficinas da Biblioteca Municipal, a Prof.ª Ma. Karina de Oliveira, da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, comanda o segundo encontro do minicurso “Leitura e mediação: a jornada do leitor”. O propósito da atividade é explicar e discutir a importância da leitura na formação do cidadão, considerando, sobretudo, a relevância do papel dos mediadores nesse processo, sejam eles pais, professores, bibliotecários ou agentes de leitura.

Às 17h, o Manada Grupo de Teatro, de Americana, apresenta o compartilhamento do processo da peça “O primeiro voo de Ícaro”, na sala Cinema Cultural. Na apresentação, que integra a programação da Mostra de Teatro do Programa de Qualificação em Artes, três histórias contadas pelo professor Dédalus são espelhos de inúmeras vidas que se dão em lugares periféricos e marginalizados do país.



Ao longo do dia, acontecem diversas sessões de contação de histórias, com as companhias Entre Aspas e Girasonhos e as contadoras Gabriela Carvalho, Dani Ribeiro e Daniela Aguas. O Parque da Cultura recebe ainda atividades diversas, como aula de yoga, com Luci Sanches; oficina de demonstração e técnicas de slackline, com Michel Scalle, seguido de um encontro de praticantes do exercício; ballet aéreo com tecido acrobático, com Mariana Maricato; aula livre de danças urbanas, com Ticko Bboy e uma vivência de capoeira de angola, coordenada por Alexandre Pianta.

Programação completa

A programação completa do Fliv 2017 está disponível para download e pode ser conferida no site www.flivotuporanga.com.br ou pelo .facebook.com.br/flivotuporanga.

Organização

O Fliv 2017 é realizado pela Prefeitura de Votuporanga e pelo Governo do Estado de São Paulo, com execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e o co-patrocínio da Unifev e Facchini. São apoiadores culturais: StarB, Cantoia Figueiredo, Coacavo, Expresso Itamarati, Grupo Pacaembu, Oficinas Culturais, Poiesis - Organização Social de Cultura, Programa Qualificação em Artes - Ademar Guerra, Casa das Rosas, Ponto MIS, Sescoop/SP, SICOOB/Credlíder, SP Leituras - Organização Social de Cultura, Vikstar e Ville Hotel Gramadão. São parceiros: Senac Votuporanga, Cofgo Agri, Laranjão Supermercados – Votuporanga e Câmara de Vereadores. A promoção do evento é da TV TEM - Globo.

Publicidade