Formada pelos músicos Marlon Ferri (Vocalista/Baixista), Renato Poloni (Baterista) e Roberto Poloni (Vocalista/Guitarrista), a banda rio-pretense de rock Projeto R se prepara para o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “RESILIÊNCIA”. “Percebemos que todas as músicas escolhidas para essa primeira gravação se complementavam no contexto d
a Resiliência. Durante nossa carreira passamos por todos os tipos de experiências; boas e ruins, e soubemos aprender com elas”, explica Renato Poloni.
SEMPRE EM FRENTE “SEMPRE EM FRENTE” é a primeira canção a ganhar um videoclipe. “Pensar positivo nos ajuda a seguir sempre em frente. Não importa a situação, precisamos aprender com ela e continuar com os nossos objetivos”, comenta Roberto Poloni ao explicar o contexto do single.
CLIPE O vídeo de “SEMPRE EM FRENTE” foi dirigido pelo músico e publicitário Marcelo Araújo, que ajudou na composição do roteiro. “Imaginamos algo em movimento, como se a vida não houvesse parada. Por isso gravamos cenas dirigindo e correndo a pé”, explica o baixista Marlon Ferri. O clipe pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube:
www.youtube.com/ProjetoRBandaGRAVAÇÃO Para esse debute, a banda escolheu o estúdio Prime Mídia, em São José do Rio Preto. Três músicos foram convidados para serem produtores do EP. Fábio Caldeira (Professor de Canto, Compositor, Vocalista e Pianista da banda de metal progressivo Maestrick), Heitor Alves e Camilo Campetti (Vocalistas e Guitarristas da banda de pop-rock Hertz e produtores do Estúdio Prime Mídia). “Escolhemos o Fábio, pois ele já contribuía comigo e com o Roberto durante as aulas de canto. Ele (Fábio) entende que uma música é muito mais que apenas barulho, possui todo um contexto e uma história. Já o Camilo e o Heitor são de um conhecimento musical extenso, mesmo sendo muito jovens. Os três têm contribuído desde os instrumentos aos vocais”, comenta Marlon.
O EP “RESILIÊNCIA”, além de “SEMPRE EM FRENTE”, contará com outras cinco faixas e tem previsão de lançamento até o primeiro trimestre de 2018. Todas as canções estarão disponíveis nas plataformas digitais como YouTube, Spotify e ITunes.
SOBRE A BANDA Com influência do punk-rock dos anos 2000, como blink-182 e Green Day, Marlon Ferri (baixo/vocal), Roberto Poloni (guitarra/vocal) e Gustavo Espinha (bateria) se uniram, em abril de 2006, para formar a banda
WEEK 6. O trio se apresentou em pequenos shows no Instituto de Artes Bizet, algumas festas e festivais universitários.
Após seis anos, com a saída de Gustavo e com pretensão de amadurecer o som, a Week 6 se torna
PROJETO R, uma dupla de rock acústico, agora com sonoridade de bandas nacionais, como Rosa de Saron. Um ano após o início da nova fase, Marlon e Roberto sentem a necessidade de retornar o som enérgico; para isso, faltava um baterista. Renato Poloni, irmão mais novo de Roberto, começa as aulas de bateria e entra para reforçar o grupo.
Em 2014, houve a verdadeira “estreia”. O trio tocou para 10 mil pessoas no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto. O
PROJETO R esteve entre as 15 bandas que se apresentaram no festival PLANETA ROCK, na categoria interpretação, com covers de Mifits e blink-182.
Em 2015, a banda gravou seu primeiro single: “
Sempre Em Frente”. Já em 2016 o grupo investiu em material de divulgação. Músicas e Vídeos foram registrados, servindo de material de portfólio da banda. Entre os shows de destaque deste ano estão dois festivais: “TEIA ROCK FESTIVAL”, realizado pelo Rotaract em José Bonifácio/SP, e o “HC SKATE PARK”, pelo CAFEZINE. O trio esteve na edição de novembro do “FOOD’N MUSIC” do Riopreto Shopping, e se apresentou, pela primeira vez, no LIVE KBOING. Em junho de 2017 a PROJETO R começou a gravação do seu primeiro EP, com 06 músicas, no estúdio PRIME MÍDIA, em Rio Preto. A primeira gravação oficial da banda se chamará “RESILIÊNCIA” e contará com as faixas, “SILÊNCIO”, “SEMPRE EM FRENTE” e outras. Ainda neste ano, a banda se apresentou, pela segunda vez no PLANETA ROCK, desta vez na categoria autoral, com a canção “SILÊNCIO”. No site de aquecimento do festival, a PROJETO R foi a segunda melhor banda avaliada pelo público.