Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PROJETO R

Músicos de Rio Preto e região na praça

Publicado em: 31 de outubro de 2017 às 10:50

 PROJETO R
Formada pelos músicos Marlon Ferri (Vocalista/Baixista), Renato Poloni (Baterista) e Roberto Poloni (Vocalista/Guitarrista), a banda rio-pretense de rock Projeto R se prepara para o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “RESILIÊNCIA”. “Percebemos que todas as músicas escolhidas para essa primeira gravação se complementavam no contexto da Resiliência. Durante nossa carreira passamos por todos os tipos de experiências; boas e ruins, e soubemos aprender com elas”, explica Renato Poloni.

SEMPRE EM FRENTE

“SEMPRE EM FRENTE” é a primeira canção a ganhar um videoclipe. “Pensar positivo nos ajuda a seguir sempre em frente. Não importa a situação, precisamos aprender com ela e continuar com os nossos objetivos”, comenta Roberto Poloni ao explicar o contexto do single.

CLIPE

O vídeo de “SEMPRE EM FRENTE” foi dirigido pelo músico e publicitário Marcelo Araújo, que ajudou na composição do roteiro. “Imaginamos algo em movimento, como se a vida não houvesse parada. Por isso gravamos cenas dirigindo e correndo a pé”, explica o baixista Marlon Ferri. O clipe pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube: www.youtube.com/ProjetoRBanda



GRAVAÇÃO

Para esse debute, a banda escolheu o estúdio Prime Mídia, em São José do Rio Preto. Três músicos foram convidados para serem produtores do EP. Fábio Caldeira (Professor de Canto, Compositor, Vocalista e Pianista da banda de metal progressivo Maestrick), Heitor Alves e Camilo Campetti (Vocalistas e Guitarristas da banda de pop-rock Hertz e produtores do Estúdio Prime Mídia). “Escolhemos o Fábio, pois ele já contribuía comigo e com o Roberto durante as aulas de canto. Ele (Fábio) entende que uma música é muito mais que apenas barulho, possui todo um contexto e uma história. Já o Camilo e o Heitor são de um conhecimento musical extenso, mesmo sendo muito jovens. Os três têm contribuído desde os instrumentos aos vocais”, comenta Marlon.

O EP “RESILIÊNCIA”, além de “SEMPRE EM FRENTE”, contará com outras cinco faixas e tem previsão de lançamento até o primeiro trimestre de 2018. Todas as canções estarão disponíveis nas plataformas digitais como YouTube, Spotify e ITunes.





SOBRE A BANDA

Com influência do punk-rock dos anos 2000, como blink-182 e Green Day, Marlon Ferri (baixo/vocal), Roberto Poloni (guitarra/vocal) e Gustavo Espinha (bateria) se uniram, em abril de 2006, para formar a banda WEEK 6. O trio se apresentou em pequenos shows no Instituto de Artes Bizet, algumas festas e festivais universitários.

Após seis anos, com a saída de Gustavo e com pretensão de amadurecer o som, a Week 6 se torna PROJETO R, uma dupla de rock acústico, agora com sonoridade de bandas nacionais, como Rosa de Saron. Um ano após o início da nova fase, Marlon e Roberto sentem a necessidade de retornar o som enérgico; para isso, faltava um baterista. Renato Poloni, irmão mais novo de Roberto, começa as aulas de bateria e entra para reforçar o grupo.

Em 2014, houve a verdadeira “estreia”. O trio tocou para 10 mil pessoas no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto. O PROJETO R esteve entre as 15 bandas que se apresentaram no festival PLANETA ROCK, na categoria interpretação, com covers de Mifits e blink-182.

Em 2015, a banda gravou seu primeiro single: “Sempre Em Frente”. Já em 2016 o grupo investiu em material de divulgação. Músicas e Vídeos foram registrados, servindo de material de portfólio da banda. Entre os shows de destaque deste ano estão dois festivais: “TEIA ROCK FESTIVAL”, realizado pelo Rotaract em José Bonifácio/SP, e o “HC SKATE PARK”, pelo CAFEZINE. O trio esteve na edição de novembro do “FOOD’N MUSIC” do Riopreto Shopping, e se apresentou, pela primeira vez, no LIVE KBOING. Em junho de 2017 a PROJETO R começou a gravação do seu primeiro EP, com 06 músicas, no estúdio PRIME MÍDIA, em Rio Preto. A primeira gravação oficial da banda se chamará “RESILIÊNCIA” e contará com as faixas, “SILÊNCIO”, “SEMPRE EM FRENTE” e outras. Ainda neste ano, a banda se apresentou, pela segunda vez no PLANETA ROCK, desta vez na categoria autoral, com a canção “SILÊNCIO”. No site de aquecimento do festival, a PROJETO R foi a segunda melhor banda avaliada pelo público.



Publicidade