Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

UNIFEV FAZ PARCERIA COM O FLIV

Além do apoio institucional, alunos supervisionados ajudam como monitores no festival

Publicado em: 23 de outubro de 2017 às 20:05

UNIFEV FAZ PARCERIA COM O FLIV
A UNIFEV é parceira do Festival Literário de Votuporanga (FLIV) por mais um ano. O evento, que já está em sua sétima edição, teve início no último dia 21 de outubro e segue com uma programação dinâmica até o próximo domingo (dia 29).

Além do suporte em infraestrutura, a Instituição possui bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Educação Física - Licenciatura, e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo que, sob a supervisão de seus docentes, estão atuando como monitores em diversos setores.

De acordo com o coordenador da graduação em Educação Física da UNIFEV, Prof. Me. Valter Brighetti, os universitários têm a missão de recepcionar o público e desenvolver atividades recreativas e lúdicas.

“Eles estão empolgados e felizes com a oportunidade. Afinal, esse contato direto com as pessoas e, principalmente, crianças e jovens, faz parte da ‘missão professor’. É uma chance de ouro para aqueles que desejam atuar nas salas de aula”, explicou Brighetti.

Para a Profa. Ma. Maria Júlia Barbieri Eichemberg, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, a parceria com o Festival sempre foi importante e tem se fortalecido ao longo dos anos. “Somos uma Instituição comunitária, então, mais do que nunca, os nossos estudantes precisam entender a importância disso. Atuar como monitor em um evento tão incrível, reforça o processo de amadurecimento dos futuros arquitetos. Isso sem mensurar, exatamente, o quanto potencializamos habilidades, aproximando os alunos desse universo cultural e literário”.

FLIV

Desde 2011, o FLIV se tornou um dos maiores projetos multiculturais do País. Em nove dias de programação, o evento reúne diversas atividades inteiramente gratuitas, ligadas à literatura, às artes e à cultura. Ao longo de suas seis últimas edições, o encontro registrou um público de mais de 300 mil visitantes, vindos de mais de 40 municípios da região.





Publicidade