Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

LIVRO EM VOTUPORANGA

Votuporanguense lança obra de ficção no cenário de um Brasil futurista

Publicado em: 22 de junho de 2018 às 17:50

LIVRO EM VOTUPORANGA
Uma história da realeza que se passa no cenário de um Brasil futurista, sem corrupção e em pleno desenvolvimento. Essa é a ambientação da trama da votuporanguense Amanda Abreu, no livro “Duquesa de Ferschutte”, que será lançado no próximo sábado, dia 30 de junho, às 16 horas, na Biblioteca Municipal, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, de Votuporanga.

O romance tem início no ano de 2046, reunindo reflexões sobre caráter, escolhas, bem e mal, autoavaliação e amor verdadeiro, resgatando o ser família, a amizade, a dor da decepção e de perder quem se ama. Na voz de narradores distintos, o enredo gira em torno da personagem Lisa, uma jornalista que tem sua vida revirada após um dia comum de trabalho. A jovem se depara com o universo da realeza, mudando totalmente a sua rotina, porém, junto a isso começa a caminhar na direção de diversos conflitos e surpresas, principalmente, sobre si mesma.

Num final inesperado, a “Duquesa de Ferschutte” pode até mostrar inicialmente um enredo comum, no entanto, Amanda Abreu surpreende com a agilidade dos fatos e a semelhança com a realidade e dos conflitos do dia a dia do povo brasileiro.



“A obra nasceu da vontade de saber como uma garota se sentiria caso sua vida fosse mudada radicalmente, em pouquíssimo tempo. Sem uma família de sangue para apoiá-la, nossa protagonista Lisa começa a trilhar um percurso, na tentativa de acertar e encontra apoio em dois príncipes extremamente diferentes: um com a promessa de uma vida cheia de amor e calmaria; o outro com a promessa de lhe dar a coroa e o mundo”, destaca a autora.

O lançamento do livro Duquesa de Ferschutte conta com o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (17) 99242-1818.

A AUTORA

Amanda Ferreira Abreu tem 23 anos, é natural de Votuporanga, engenheira civil, pós-graduada em Segurança do Trabalho e amante dos livros. Desde jovem gostou de escrever e antes da “Duquesa de Ferschutte” já trabalhou em outra narrativa e já publicou o poema “Um luar sem teu amor”, em 2010, ao ganhar um concurso da escola junto com o amigo Vinicius Cyriaco. O poema está publicado no livro “I Prêmio Ser autor”. Na oportunidade ela participou da Bienal do Livro, em São Paulo, distribuindo autógrafos e conhecendo outros autores.

LANÇAMENTO

Na tarde do lançamento, a autora fará um bate papo com o público presente, dará autógrafos e também será feita a venda do livro, no valor de R$ 30,00.

Data– Sábado, 30 de junho de 2018.

Horário– 16 horas.

Local– Biblioteca Municipal, no Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, de Votuporanga.

Informações– (17) 99242-1818.

Publicidade