Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA NO SALÃO DE TURISMO

Uma equipe da Secretaria da Cultura e Turismo fica no espaço

Publicado em: 18 de junho de 2018 às 18:01

VOTUPORANGA NO SALÃO DE TURISMO
Nesta semana, Votuporanga realiza mais uma importante ação como Município de Interesse Turístico (MIT). Entre terça (19/6) e quinta-feira (21/6), a cidade estará representada no 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado simultaneamente ao 18º Congresso do Turismo Paulista, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

Uma equipe da Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura participará do evento, atendendo ao público visitante no espaço expositivo de Votuporanga, que será montado junto ao estande da Região Turística “Maravilhas do Rio Grande”, ao lado de outros dez municípios do Noroeste Paulista.

De acordo com a secretária municipal da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “a participação de Votuporanga no Salão é de grande importância, já que trará ainda mais visibilidade para os diversos atrativos turísticos do município, chamando atenção não só de profissionais ligados ao ramo de viagens, mas também de potenciais investidores e visitantes”.

Além de Votuporanga, também estarão representados no estande da Região “Maravilhas do Rio Grande” os municípios de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina e Riolândia.

Sobre o Salão São Paulo de Turismo

O Salão São Paulo de Turismo conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios participantes. A previsão é de que cerca de 60 cidades expositoras marquem presença no evento.



O Salão tem abrangência estadual e é voltado para a apresentação dos atrativos turísticos do interior de São Paulo a profissionais da área, como guias, promotores, operadores e agentes de viagens, além da imprensa e da população em geral. O acesso ao evento é aberto ao público e não há cobrança de ingresso.



A programação do 17º Salão São Paulo de Turismo segue do dia 19 ao dia 21 de junho, no Centro de Eventos São Luís, localizado na rua Luís Coelho, n° 323, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, na região da Avenida Paulista. O local está próximo das estações Paulista (Linha 4 – Amarela) e Consolação (Linha 2 – Verde) do Metrô.



Congresso do Turismo Paulista e exposição de telas

Simultaneamente ao 17º Salão São Paulo de Turismo, o Centro de Eventos São Luís também sedia a programação do 18º Congresso do Turismo Paulista, que oferecerá cerca de 30 cursos, apresentações e painéis gratuitos, com direito a certificação para os participantes. A consulta ao cronograma de atividades e as inscrições para o congresso podem ser feitas pelos sites www.conteudobrasilfeiras.com.br ou www.amitur.org.br.

Além das atividades do Salão e do Congresso, o Centro de Eventos também receberá a 7ª Expo Artistas Paulistas, que exibirá telas pintadas por diversos artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado e cujas obras retratam cenas do interior paulista. Os artistas expositores receberão certificado de participação e haverá premiação para telas selecionadas.



Publicidade