Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CONFIRA O CARDÁPIO CULTURAL DE VOTU

Programação com shows, concertos, workshop e audições na Semana da Música.

Publicado em: 14 de novembro de 2018 às 18:46

Na sequência da edição 2018 da Virada Cultural Paulista ter priorizado a música entre as linguagens artísticas, a Prefeitura de Votuporanga realiza de 20 a 25 de novembro uma programação com shows, concertos, workshop e audições na Semana da Música. A data tradicional decorre da comemoração do Dia do Músico e da Música, no dia 22, em função da padroeira Santa Cecília.

A programação reúne apresentações de projetos de grupos e artistas locais, além da última atividade do Circuito Cultural Paulista, no dia 24 de novembro, por meio de um grupo de choro.

A abertura da Semana acontecerá na terça-feira (20/11), a partir das 20h30, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, com o “Coro Municipal de Fernandópolis”, sob a regência do maestro Sandro Muniz.

Na quarta-feira (21/11), às 20h, também no Centro de Convenções, a Audição dos alunos da Musicale Escola de Artes.

A quinta-feira conta com várias programações: o Grupo de Câmara da Escola Municipal de Artes realiza apresentação às 9h, na Santa Casa de Misericórdia e às 10h no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Às 19h30, será realizado o concerto “Voice in Concert”, sobre a regência do Thiago Gualberto, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. E às 20h30 a Banda Musical Zequinha de Abreu apresentando seu repertório na tradicional Feira Livre da Praça São Bento.

A programação da sexta-feira segue com a Orquestra do Projeto Sinfônico da Escola Municipal de Artes “João Cornachione” (Oscarito), que se apresenta às 20h30 no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

No sábado (24/11), o Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali” é sede do “Workshop História do Violão no Brasil”, orientado por José Cássio Jaber a partir das 16h, na sala do cinema cultural, por meio do Edital Bolsa Cultura. E a partir das 20h30 a última atividade do Circuito Cultural Paulista, o Grupo Choro pro Santo, se apresenta no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, com um repertório desde Pixiguinha, Hermeto Pascoal, Baden Powell e Ataulfo Alves a Vila Lobos, Albinoni, Tchaikovsky e Stravinsky e composições próprias.

Encerrando a programação do evento, a Zequinha de Abreu se apresenta na Praça Dr. Fernando Costa, às 20h30, com repertório de Samba à Rock in Roll.

Toda a programação da Semana da Música 2018, realizada pela Secretaria da Cultura e Turismo, é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Publicidade