Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FESTIVAL DE DANÇA

25º Festival de Danças “Tesouros do Mar” marcado para acontecer em três datas

Publicado em: 26 de novembro de 2018 às 18:58

FESTIVAL DE DANÇA
O que as bailarinas e o mar têm em comum? As alunas e professoras da Secretaria de Esportes e Lazer do Ballet Municipal de Votuporanga contarão essa história no 25º Festival de Danças “Tesouros do Mar” marcado para acontecer em três datas.

Familiares e toda a comunidade estão convidados a se emocionar com as apresentações gratuitas nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro, sempre às 20h30, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”.

As danças serão apresentadas por 500 alunas, com idades a partir de 05 anos. O evento marca o encerramento das atividades deste ano do projeto. A direção geral e artística dos espetáculos é assinada pelas professoras Márcia Cristina e Juliana Zoccal.

O espetáculo, que este ano tem como tema “Tesouros do Mar”, contará a história desde a superfície até o fundo do oceano, através das 18 coreografias de balé clássico, neoclássico, jazz, dança contemporânea e baby-class, com elencos intitulados: ondas, marinheiros, mergulhadores, linguado, peixe palhaço, tang azul, cavalo marinho, águas vivas, arraias, estrelas do mar, pérolas, banhistas, tubarões, golfinhos, algas marinhas, ouriços, corais e pescadores.



Ballet Municipal

As aulas do Ballet Municipal acontecem em dois locais: Centro Social Urbano (CSU), localizado na região sul da cidade, e a Sala Multiuso do Ginásio Mário Covas, na Zona Norte. São várias turmas, com aulas nos períodos da manhã e da tarde, em diversos horários.

“O projeto é aberto à comunidade. Atendemos pessoas de qualquer faixa etária acima dos 5 anos”, informou o Secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha.

Ainda de acordo com o Secretário, dentre as inúmeras opções de escolinhas de base da Secretaria, o balé está entre as que mais apresentam demanda de interessados, comprovando a qualidade das aulas oferecidas.

Publicidade