Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ENCONTRO DE COMPANHIAS DE REIS É DOMINGO

O evento, realizado todos os anos, é promovido pelo Centro de Folclore e Cultura

Publicado em: 25 de janeiro de 2019 às 18:55

ENCONTRO DE COMPANHIAS DE REIS É DOMINGO
Votuporanga recebe, neste domingo (27/01), os tradicionais grupos de Companhias de Santos Reis na 34ª edição do Encontro Interestadual. O evento, realizado todos os anos, é promovido pelo Centro de Folclore e Cultura, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Um total de mais de 15 companhias se reunirão na Capela dos Santos Reis, na Rua Abílio Dutra, nº 4462, na Vila Paes. Quatro tendas já foram montadas em frente à capela para permitir o cortejo dos grupos participantes.

Uma tradição cultural brasileira, a Folia de Reis celebra o nascimento de Jesus. A programação da festa inclui: romaria, procissão, danças, além de trajes típicos que caracterizam a festividade, representando personagens do cortejo. O evento ainda conta com música típica, produzida ao vivo por instrumentos tradicionais, como viola, violão, sanfona, pandeiro, zabumba, reco-reco e caixa.

Em Votuporanga o Dia das Companhias de Reis integra o calendário oficial desde 2016 e é sempre realizado no último domingo de janeiro, segundo instituído pela lei de nº 5.653, de 26 de agosto de 2015.

Serviço:

34º Encontro Interestadual de Companhias de Santos Reis

Data: 27/01 (domingo)

Local: Capela dos Santos Reis – Rua Abílio Dutra, nº 4462, Vila Paes

Horário: a partir das 9h30

Evento gratuito / Classificação livre

Publicidade