Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MERCADÃO: nosso patrimônio

O objetivo do tombamento é preservar, através da aplicação da lei

Publicado em: 15 de fevereiro de 2019 às 19:45

O Prefeito João Dado se reuniu com o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Cultural, Turístico e Natural (Comdephaact), nesta quarta-feira (13/02), para discutir sobre o tombamento e a restauração do antigo Mercadão Municipal.

Na oportunidade, os participantes analisaram e ajustaram os detalhes finais do Projeto de Lei, que está em fase de elaboração, para tombar o Mercadão Municipal. Em seguida, o projeto deverá ser enviado para a Câmara Municipal de Votuporanga para apreciação dos vereadores.

O objetivo do tombamento é preservar, através da aplicação da lei, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico e ambiental para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

Após o tombamento, o Executivo realizará a revitalização do prédio para a reativação do Mercadão Municipal, que é uma das metas de governo do Prefeito João Dado. “A ideia é que aquele espaço volte a ser utilizado pelos agricultores para comercialização de seus produtos diretamente ao consumidor”, disse o Prefeito.

Publicidade