Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CIRCUITO SESC DE ARTES NA CONCHA DE VOTUPORANGA

Artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias. Domingo

Publicado em: 10 de abril de 2019 às 10:03

CIRCUITO SESC DE ARTES NA CONCHA DE VOTUPORANGA
A Concha Acústica de Votuporanga se transforma em palco de programação artística livre e gratuita, no próximo domingo,14, quando recebe o Circuito Sesc de Artes. Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito traz à cidade atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, das 16h às 21h


Em sua 11ª edição, o evento tem como destaque da programação, a cantora e compositora baiana Luedji Luna, uma das expoentes da MPB, apresenta o show Mundo, mais voltado à música eletrônica e ao rap. O show é fruto da parceria da cantora com o Dj Nyack, que remixou as faixas do disco de estreia da cantora “Um Corpo no Mundo”. A proposta junta os beats eletrônicos, e mescla vozes do rap em suas músicas, com a participação de Stéfanie e Dory de Oliveira, além de Zudizilla.



O grupo paulistano Trupe Lona Preta apresenta o espetáculo Circo Fubanguinho, inspirado em farsas, charangas e bufonarias, em que dois palhaços são demitidos e expulsos do picadeiro, mas tentam retornar ao circo a

qualquer custo. A companhia, nascida em 2005, pesquisa linguagens e técnicas de palhaçaria e do teatro com intuito de atualizar elementos

tradicionais e extrair o essencial do riso.


Do rap ao acid-jazz, do groove ao soul-funk ácido, passando pelo R&B ao soulfull house, todos esses estilos são exploradas na discotecagem comandada pelo Dj Vitonez, que tem suas referências sempre renovadas, mas com os pés, ou melhor dizendo, as mãos fincadas na raiz da black-music.


O Circuito traz também teatro com a Cia Vagalum Tum TuM, que apresenta o espetáculo Henriques. Literatura, com a mediação de leitura com a companhia entrecontos. Oficinas de tecnologias e artes e artes visuais. Além de muita mágica com a ilusionista Diny.

Em Santa Fé do Sul, o Circuito desembarca no dia 12, sexta-feira, na Praça Salles Filho. No dia seguinte, 13, sábado, o circuito chega a Mirassol, na Praça Dr. Anísio José Moreira. E fechando o fim de semana, dia 14, em Votuporanga, na Concha Acústica.

Circuito Sesc de Artes

De atmosferas poéticas a explosões de cenas, de performances solo a grandes grupos, de trabalhos manuais à realidade virtual, o CIRCUITO SESC DE ARTES envolve 100 programações culturais em mais de mil apresentações artísticas em espaços públicos, sempre com atrações gratuitas para todas as pessoas. Realizado desde 2008, o Circuito tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência.

“A importância do projeto está, sobretudo, ligada ao caráter democrático das ações, pensadas para aproximar o público das mais diversas formas de expressão da arte e de seus conteúdos. Ao levar as atividades para as praças, o CIRCUITO SESC DE ARTES cria pontes significativas entre as pessoas, os artistas e o próprio espaço”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

121 cidades em três semanas

O Circuito é dividido em 14 roteiros que, em três semanas, percorrerão 121 cidades do interior, litoral, grande São Paulo e capital paulista que receberá atividades em 6 bairros da Zona Leste. Ao longo do dia, cada cidade receberá uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, haverá a mediação de artistas e educadores.

Para a realização do CIRCUITO SESC DE ARTES o Sesc São Paulo conta com a parceria das prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais. A coordenação dos trabalhos envolve equipes de diversas unidades do Sesc em todo o estado.

Programação:

nyIlusionista | Ricardo Moniz

ARTES VISUAIS DESENHANDO A CIDADE

Com Eduardo Bajzek, Paulo von Poser e Kei Isogai.

O grupo vai orientar o público sobre a prática dos “sketchers”, desenhistas

urbanos que se reúnem para registrar, em traços, cores e tintas, as cenas e o

cotidiano da cidade. É uma atividade cultural e social que tem ganhado estaque

entre artistas amadores e profissionais. O público vai sair à praça com papel,

lápis, canetas ou tintas para observar, desenhar e, depois, exibir suas criações.

CIRCO

DINY ILUSIONISTA

Uma das únicas ilusionistas mulheres no Brasil, Diny realiza efeitos de pequeno e grande porte, utilizando multimídia e tecnologia. Além de explorar as diferentes modalidades de mágica, ela é conhecida por seu número inexplicável de “quick change”, como são conhecidas as trocas rápidas de figurino bem em frente ao público.



LITERATURA

UNIVERSO HQ – MEDIAÇÃO DE LEITURA COM A COMPANHIA ENTRECONTOS

TG3 Design e conteúdo/ Companhia EntreContos. Atividade criada a partir de

um carrinho de carga, do qual saem livros, bancos, espreguiçadeiras, tapetes e

a sinalização do espaço. A praça ganha um ambiente confortável e todo destinado às histórias em quadrinhos.

TEATRO

HENRIQUES

Cia Vagalum Tum TuM.
O príncipe Henrique é um jovem rebelde que vive como um arruaceiro.

Desacreditado pelo próprio pai, o rei Henrique IV e pelo povo que não o considera a altura de um nobre e menos ainda de ser o futuro rei da Inglaterra, devido à sua vida mundana, ele parece não se importar. Até o dia em que, com a morte do rei Henrique IV, ele se vê na condição de herdeiro do trono.

TECNOLOGIAS E ARTES

MÁSCARAS LOW POLY

Com Tico Volpato.

Confecção de uma máscara de papel em estilo poligonal, em três dimensões, com a técnica Low Poly. A atividade, que não exige conhecimentos especiais,

pode ter participação de pessoas de todas as idades, que vão entender os conceitos de alta e baixa tecnologia.

MÚSICADJ VITONEZ

Do rap ao acid-jazz, do groove ao soul-funk ácido, passando pelo R&B até

mesmo ao soulfull house, Vitonez tem suas referências sempre renovadas, mas com os pés, ou melhor dizendo, as mãos fincadas na raiz da black-music, pois se mantém fiel aos toca-discos desde o seu primeiro contato, quando ainda criança.
LUEDJI LUNA: MUNDO

O lançamento de “Mundo” é fruto da parceria entre Luedji Luna e Dj Nyack, que

remixou as faixas do disco de estreia da cantora “Um Corpo no Mundo”. A proposta junta os beats eletrônicos, e mescla vozes do rap em suas músicas,

com a participação de Stéfanie e Dory de Oliveira, além de Zudizilla.

CIRCO FUBANGUINHO

Com Trupe Lona Preta.
Espetáculo inspirado em farsas, charangas e bufonarias, em que dois

palhaços são demitidos e expulsos do picadeiro, mas tentam retornar ao circo a

qualquer custo. A companhia, nascida em 2005, pesquisa linguagens e técnicas de palhaçaria e do teatro com intuito de atualizar elementos

tradicionais e extrair o essencial do riso.

Serviço:

CIRCUITO SESC DE ARTES 2019

VOTUPORANGA

Dia 14, domingo, 16h às 21h.

Concha Acústica.

Grátis. Livre.

A programação completa está na internet: sescsp.org.br/circuitosescdeartes

Compartilhe: #circuitosescdeartes

Publicidade