Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

EXPOSIÇÃO ARTÉRIA NO FINAL DE SEMANA EM RIO PRETO

Revista que se ocupa da veiculação de trabalhos intersemióticos

Publicado em: 24 de maio de 2019 às 19:02

EXPOSIÇÃO ARTÉRIA NO FINAL DE SEMANA EM RIO PRETO
Tem início nesta sexta-feira, dia 24 de maio, a partir das 19H30, no hall do teatro do Sei, a exposição ARTÉRIA 40 + 4 anos – Revista de poesia. Sob a curadoria de Omar Khouri e Paulo Miranda, a mostra fica em cartaz até 27 de julho, próximo, e será possível visita-la de terça a sábado das 9h às 20h, entrada gratuita.

ARTÉRIA é uma publicação que vem de meados dos anos 70. Suas principais características são: a feição de revista que se ocupa da veiculação de trabalhos intersemióticos e de outras manifestações poéticas, mas que possuam algo de experimental e a ausência de uma periodicidade regular, o que faz com que, considerando a média, venha a ser uma publicação quadrienal. Sem qualquer tipo de patrocínio, é editada pela Nomuque Edições que, de Pirajuí, deslocou-se para São Paulo. Alguns participantes estão presentes desde a de nº 1. ARTÉRIA, hoje, é a única sobrevivente de uma leva de revistas que brilha ram a partir da 1ª metade dos anos de 1970.

Auguri!

A revista prima pela veiculação de Poesia Visual e outros tipos de manifestação poética/artística de linha experimental. Alguns dos participantes da mostra são: Augusto de Campos, Décio Pignatari, Edgard Braga, Paulo Miranda, André Vallias, Júlio Mendonça, Omar Khouri, Lúcio Agra, Gil Jorge, Lenora de Barros, Zéluiz Valero, Sonia Fontanezi, Regina Silveira, Gastão Debreix… chegando a quase 200 o número de colaboradores, nesses mais de 40 anos de existência da revista.

Publicidade