Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Toquinho encerra festividades

Shows de Toquinho e Camila Faustino na Concha Acústica

Publicado em: 24 de dezembro de 2019 às 10:02

Toquinho encerra festividades
Votuporanga encerrou as festividades de final de ano na noite do último domingo (22) com uma belíssima apresentação do cantor Toquinho com a participação da jovem cantora Camila Faustino e banda. Mais de 3,5 mil pessoas estiveram presentes para prestigiar.

É a segunda vez que o cantor vem a Votuporanga, a primeira foi durante a 3ª edição do Fliv – Festival Literário de Votuporanga, ano em que o compositor e cantor Vinícius de Moraes foi homenageado.

Durante mais de uma hora de show Toquinho lembrou grandes composições brasileiras e homenageou compositores como Pixinguinha, Adoniran Barbosa, Vinícius de Moraes, Baden Powell, e muitos outros. As canções levantaram a plateia que, em coro, acompanharam todas as músicas. Canções muito conhecidas pelas crianças também fizeram parte da apresentação como Aquarela, A Casa, Pato Pateta, etc.

A iniciativa de trazer o show para Votuporanga surgiu quando o Secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado São Paulo, Sergio de Sá Leitão, esteve em Votuporanga, em outubro deste ano, para a abertura da 9ª edição do Fliv. “Foi uma grande oportunidade oferecida pela Itaú Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Não poderíamos encerrar o ano de forma melhor. Foi um grande presente, destacou Carlão”.

Para a Secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, “apresentações como esta são fundamentais porque contribuem muito para a formação de público. Votuporanga tem um lugar de destaque no Estado de São Paulo por relevantes ações de incentivo à cultura, valorização da arte, e o Deputado Carlão tem papel importante nisso”, destacou.

O show é uma realização da REDE – uma empresa Itaú, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, Prefeitura de Votuporanga, Associação Comercial de Votuporanga, Sincomercio e Sincomerciários e intermédio do Deputado Estadual Carlão Pignatari.

Publicidade