Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Secretária de Votuporanga vai ajudar a organizar bibliotecas no estado

Silvia Stipp vai para auxiliar na construção do sistema estadual

Publicado em: 08 de fevereiro de 2020 às 10:01

Secretária de Votuporanga vai ajudar a organizar bibliotecas no estado
A Secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, está entre os 22 profissionais selecionados para compor o grupo de trabalho que irá auxiliar e apoiar a construção e constituição de governança para o SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), fortalecendo e colocando a rede em prática em 2020. Silvia Stipp é a única representante da Região de São José do Rio Preto.

A inscrições foram realizadas no período de 16 de dezembro a 20 de janeiro último, mediante o currículo enviado. A primeira reunião do grupo de trabalho será realizada em São Paulo, custeada pelo Governo do Estado, no próximo dia 9 de março.

O SisEB é o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, criado pelo decreto nº 22.766, de 9 de outubro de 1984 e reformulado pelo decreto nº 55.914, de 14 de junho de 2010, que integra as bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas existentes no Estado. Hoje, a rede é composta por mais de 700 unidades, incluindo a Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), que servem como laboratório do conceito Biblioteca Viva.

Coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o SisEB tem a SP Leituras, organização social de cultura, como parceira em sua operação. O sistema tem como objetivo estimular e apoiar as bibliotecas de acesso público do Estado na democratização da informação, do livro e da leitura.

O SisEB direciona suas ações para que todas as bibliotecas públicas sejam bibliotecas vivas, isto é, espaços de leitura, pontos de encontro de pessoas e de cultura, para formar cidadãos e estimular a relação com a comunidade do entorno por meio da leitura e do acesso à informação.

Publicidade