Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"Normandia Nua" será exibido pelo Pontos MIS Online

A sessão online é neste sábado (22/8), às 16h, pelo canal do Youtube do MIS

Publicado em: 21 de agosto de 2020 às 08:00

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo e o Festival Varilux, a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga apresenta o longa “Normandia Nua”, em sessão online neste sábado (22/8), às 16h, pelo canal do Youtube do MIS.

Todo sábado o programa “Pontos MIS bate-papo de cinema” traz uma exibição de filmes online seguido por debate com mediadores. O filme, dirigido por Phelippe Le Guay, retrata Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, onde agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, mas resta saber se a população estará disposta a ficar nua.

Após o longa, será exibido, às 18h, também pelo canal do MIS no Youtube, o bate-papo ao vivo mediado pelo diretor e roteirista, Bruno Carneiro, com o artista e professor, Eduardo Bordinhon, o cineasta André Fratti e Paola Prestes, da Serena Filmes.

Para assistir gratuitamente ao filme basta preencher um cadastro por meio do linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScq6pX__EN3AsqNxZbyy-Icaa7BXWFxyznWPIuqwElR83SrRQ/closedform. Para comparecer ao bate-papo, o acesso é gratuito e não é necessária inscrição prévia.

Cursos online


O MIS, além da exibição do filme e bate-papo, está com inscrições abertas para mais de 30 cursos online em diversas áreas do conhecimento: cinema, HQ, fotografia, videoclipes, séries, história da arte e música. Entre os destaques, alternativas nas áreas de fotografia e produção de roteiro. Para quem gosta de suspense estão disponíveis dois cursos completos, um sobre Hitchcock e outro sobre a história do cinema de horror. Fãs de John Lennon também podem se aprofundar na vida e obra do astro. Já o público geek pode participar de cursos sobre super-heroínas e vilãs na ficção, além de dois módulos sobre a HQ Sandman.

Publicidade