Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Psicóloga ex-aluna da UNIFEV lança livro

Malena Jamberci, egressa da pós em Psicanálise Clínica, escreveu a obra sobre as Mães

Publicado em: 14 de maio de 2021 às 12:13

Psicóloga ex-aluna da UNIFEV lança livro
A egressa da Pós-Graduação em Psicanálise Clínica: o sujeito contemporâneo e do curso de Psicologia da UNIFEV Malena Jamberci lançou, na última semana, um livro sobre relações maternas. A obra, intituladaMães: a falta que faz morada em mim, ilustra por meio de contos as várias relações cotidianas que envolvem a maternidade.

Malena concluiu a especialização em Psicanálise Clínica pela Instituição em 2020. A profissional conta que foi a partir disso que o escopo de seu trabalho tomou forma, dando origem à publicação. “Na Pós, o tema começou a ganhar corpo, minha orientadora Profa. Carol Godoi, sempre de prontidão, contribuiu muito para que todo o meu interesse fosse transformado em um artigo científico. Hoje, ele renasce em forma de livro. Sem dúvidas, esse percurso só foi, e continua sendo, possível em decorrência da minha bagagem adquirida na Instituição”.

O livro apresenta pequenas exposições dos diferentes enigmas que persistem nas relações entre mães e filhas. São histórias ilustradas de maneira simples e didáticas, a partir de teorias apontadas por grandes estudiosos da área. “O original nasceu de rascunhos, observações e pequenas anotações ainda em papel, mas foi após a conclusão da pós-graduação em paralelo com a experiência clínica que tudo teve início”, concluiu.

Publicidade