Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Homenagem aos profissionais de saúde em pintura

Professor do Senac Votuporanga pinta tela em reconhecimento aos heróis

Publicado em: 06 de julho de 2021 às 18:31

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou a vida de todos, no entanto, para os profissionais de saúde, o momento tem trazido consequências ainda mais intensas. Na linha de frente desde o início da crise sanitária, eles enfrentam diariamente o medo e as adversidades, e tiveram suas vidas transformadas pela Covid-19.

Diante dessa realidade, o docente Edgard Andreata, que atua nas áreas de moda e artes do Senac Votuporanga, resolveu prestar uma homenagem a esses profissionais. Nesta quarta-feira, 7 de julho,das 13h00 às 16h00 Edgard vai pintar um painel na unidade inspirado pela figura de um enfermeiro, representando todos da área. Depois de pronta, a tela será doada para uma instituição que ainda será escolhida.

“A ideia é levar a arte como forma de bem-estar e transformação para o ambiente, proporcionando harmonia por meio das cores em contraste com o espaço. Essa é uma forma de homenagear os profissionais da área de saúde, um gesto de solidariedade e reconhecimento, principalmente nesse período em que enfrentamos nova alta nas taxas de contágio do vírus”, diz o docente.

A tela, que terá 130x80 cm, trará o rosto do profissional com os equipamentos de proteção individual usados no dia a dia de trabalho, com destaque para a máscara, como forma de reforçar a mensagem de necessidade no uso do artigo de proteção contra a Covid-19, afirma Edgard.

Além disso, a obra contará com elementos ligados à fauna e flora, constantes no trabalho de Edgard. “O processo de criação começa com as pesquisas sobre imagens para fazer a composição. A flor escolhida na pesquisa para estampar a máscara é a açucena, tipicamente relacionada com a América do Sul e também ligada à cura. As açucenas têm propriedades medicinais conhecidas há séculos. Os índios faziam chás ou cataplasmas com suas flores para alcançar a saúde plena. Pela sua reconhecida capacidade de cura e regeneração, a açucena também é conhecida como uma das flores da esperança”, explica.

Serviço



Senac Votuporanga

Endereço:Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP

Informações e inscrições:https://www.sp.senac.br/senac-votuporanga



Publicidade