Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Zu Laiê recebe homenagem dos vereadores

Ela foi destaque do Programa Canta Comigo 3, da Rede Record

Publicado em: 22 de julho de 2021 às 17:54

Zu Laiê recebe homenagem dos vereadores
Filha do delegado de Polícia aposentado José Francisco Breviglieri e de Maria Elena Lonçarcci Breviglieri, casada com Adailton e mãe do pequeno Francisco Solano, a cantora foi merecidamente homenageada na sessão ordinária desta segunda-feira (19/7), em iniciativa da vereadora

Na justificativa, a vereadora ressaltaque além de todo um histórico no cenário cultural e musical, recentemente a cantora elevou o nome de nossa cidade com todo o seu talento mostrado em rede nacional no Programa da Rede Record “Canta Comigo 3”, apresentado por Rodrigo Faro, sendo semifinalista.

HOMENAGEM:


Destaque do Programa Canta Comigo 3, da Rede Record, sendo semifinalista e encantando o público com a sua voz e talento, ZU LAIÊ nasceu em Votuporanga, filha do Senhor José Francisco Breviglieri e de Maria Elena Loncarcci Breviglieri, casada com Adailton e mãe do pequeno Francisco Solano.


Considerando que ZU LAIÊ desde criança é apaixonada pela música, fez parte do Coral da Igreja Santa Luzia, dos corais do Festival Estrelinha, e foi finalista do Festival da Canção de Votuporanga. Estudou piano por sete anos, e teatro no programa municipal de artes, onde teve bastante influências de forma definitiva dentro da arte dos seus professores Deco D’Antônio (in memorian) e Harlen Félix.



Formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e Mestre na área de Políticas Públicas e Direitos Sociais, aliou a sua paixão pela cultura e artes, com a participação de conselhos sociais e culturais, dando inicio nos seus primeiros projetos musicais e composições autorais.

Firmou seu trabalho musical em Votuporanga, participando de Viradas Culturais por diversos anos, do Festival Literário de Votuporanga – FLIV, de festivais de músicas por todo o país, e também promovendo diversos eventos em nosso Município, mobilizando a população em torno da cultura, exaltando sempre a música popular brasileira.

Considerando que ZULAIÊ conquistou diversos prêmios durante sua carreira, como vencedora do prêmio SESI da Canção Brasileira, em 2018, na categoria de melhor intérprete e melhor música, participou da Virada Cultural em São Paulo ao lado de grandes nomes da música brasileira, e possui dois álbuns gravados, disponíveis em plataformas “streaming”.

Considerando que recentemente a cantora elevou o nome de nossa cidade com todo o seu talento mostrado em rede nacional no Programa da Rede Record “Canta Comigo 3”, apresentado por Rodrigo Faro, sendo semifinalista.

Além de todo o seu talento como cantora e compositora, ZULAIÊ é produtora de projetos culturais voltados para cultura popular, e programadora cultural do SESC São Paulo nas áreas da literatura, cinema, circo e trabalho social com idoso.

Nesse contexto, devemos reconhecer o talento e as multifaces da votuporanguense ZULAIÊ, que valoriza as raízes da cultura brasileira, muitas vezes esquecida pela modernidade, e que faz questão de levar mundo a fora o tesouro que o Brasil possui.



Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de consignar em ata VOTO DE CONGRATULAÇÃO a cantora votuporanguense ZULAIÊ LONÇARCCI BREVIGLIERI DA SILVA, por se destacar na apresentação do Programa Canta Comigo 3.

Publicidade