Como forma de sensibilizar a população sobre os cuidados e tratamento de doenças raras no Brasil, a Pfizer acaba de lançar um projeto de conscientização e apoio a causa. Na campanha “Cuidados Raros”, o laboratório encontrou uma maneira sensível e proprietária de abordar o assunto.
A animação conta a história de amizade entre um menino e uma planta rara: um Jacarandá Mimoso (Jacaranda cuspidifolia). Com a narrativa, a marca faz uma alegoria entre os cuidados, atenção e rede de apoio necessários para duas vidas raras: a de um paciente e de uma espécie da Mata Atlântica. A campanha foi cocriada pela Ogilvy Brasil.
A animação tem estreia nesta terça-feira (12/04), e traz como cenário uma floresta e um curioso garotinho como protagonista. O personagem se depara com uma pequena muda rara, e, a partir desse momento, uma relação muito próxima é estabelecida. A planta apresenta sinais de abandono e fragilidade, com o solo seco e as folhas murchas. O menino decide, então, pesquisar na internet mais detalhes sobre a planta, e para a sua surpresa, aprende uma série de cuidados.
O tempo passa, o menino se torna um jovem, assim como a planta também se desenvolve. Dentre os aprendizados dessa relação, conhecimento, paciência, cuidado e acolhimento são algumas das características assimiladas pelo personagem para o cultivo da muda. No fim da animação, o público percebe que não é apenas a história da planta rara que está sendo retratada, mas há uma referência direta a vida de milhares de pessoas.