Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mostra de Teatro "Deco D'Antônio" de Votuporanga

“Precisamos falar sobre TEA - Transtorno do Espectro Artista”, neste sábado (29)

Publicado em: 29 de julho de 2023 às 11:48

Mostra de Teatro
A 12ª Mostra de Teatro "Deco D'Antônio”, promovida pela Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga se encerra neste final de semana. As apresentações iniciaram no dia 15 de julho e vão até domingo (30).

O público vai conferir o espetáculo “Precisamos falar sobre TEA - Transtorno do Espectro Artista”, da companhia Lu Vespa Criações, no dia 29 de julho (sábado), às 20h, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, com classificação Livre.

Para encerrar a Mostra de Teatro, no domingo, às 20h, a Abayomi Cia, apresentará o espetáculo “Os Bichos-papões”, para todas as idades no

Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.



Quem foi Deco D'Antônio

Emannuel Tadeu Camargo D'Antonio, mais conhecido como Deco D'Antônio, nasceu em Valparaíso/SP e mudou-se para Votuporanga aos 9 anos onde permaneceu até 19 anos, estudou e morou em Bauru e seguiu seu caminho para São Paulo onde mantinha uma oficina de Arte, produzindo cenários para teatro, decorações de festas para famílias nobres, alegorias de escolas de samba, vitrines, painéis e telas. Trabalhava como ator e também dirigia peças teatrais.

Retornou a Votuporanga em 1996 e assumiu a direção da Cia. Paulista de Anarquia e Arte "Das Tipas ao Coração" e com ela a montagem da peça Contos e Causos. No início de 2001 passou a lecionar como professor de teatro, se afastando por motivos de saúde pouco tempo depois até que faleceu em outubro daquele ano. Em suas obras de arte produzida na cidade, era notória preocupação em reutilizar materiais, tais quais como madeira, papéis, garrafas plásticas, entre outros. O público pode apreciar alguns trabalhos do artista que estão expostos no Museu Municipal Edward Coruripe Costa, localizado no Parque da Cultura.

Publicidade