Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votu Otaku Fest será em 19/5 de 2024

Edição do maior evento do Noroeste Paulista no Centro de Eventos Valerio Giamatei

Publicado em: 22 de janeiro de 2024 às 08:16

Votu Otaku Fest será em 19/5 de 2024
O Votu Otaku Fest, um dos maiores eventos de cultura pop asiática e geek da região noroeste paulista, já tem data marcada para 2024. A nona edição será realizada no dia 19 de maio, das 9h às 17h, no Centro de Eventos Valerio Giamatei (CEVG). Em um novo local, mais amplo e climatizado, promete superar todas as expectativas e redefinir a celebração que já é considerada como tradição na cidade.

Na edição do ano passado, mais de 3 mil entusiastas estiveram presentes, e este ano a expectativa é de atingir um número maior de adeptos. Entre os convidados especiais que abrilhantarão o palco, destacam-se o renomado dublador Marco Ribeiro e o talentoso cantor Zé da Viola. Além dessas estrelas, outros convidados serão anunciados em breve, mantendo a expectativa e a empolgação do público.

Outro grande atrativo é o concurso de cosplay, que em todas as edições movimenta o público e envolve diversos profissionais para a criação e reprodução de roupas e acessórios que irão compor os personagens e as performances. A organização destaca que para essa edição, haverá novidades no concurso. “Já era um pedido antigo do nosso público para mudarmos a competição de cosplay que é um ponto alto do VOF, e esse ano traremos um novo corpo de jurados, além de outros atrativos para deixar a experiência de quem visita o evento mais memorável.”

O Votu Otaku Fest não se limita a um encontro cultural, mas também amplia e modifica suas atividades tornando-o uma jornada educacional e divertida. Diversas oficinas como robótica, desenho, jogos e Kpop proporcionam aos participantes uma imersão completa na cultura geek e destacam o talento e a criatividade do público participante. O evento também se propõe a movimentar a economia local e regional, abrindo espaço para empreendedores serem parceiros nos espaços e praça de alimentação, o que contribui para o crescimento econômico e cria oportunidades para negócios.

Já no quesito solidariedade, o Votu Otaku Fest assume um papel significativo, promovendo a arrecadação de alimentos para entidades carentes do município. Este compromisso solidário reforça o impacto positivo que o evento pode ter na comunidade. Os ingressos estão à venda no site oficial do evento e também nos pontos de venda físicos. Os valores variam de R$20 à R$70. Mais informações pelo (17) 17 98115-4725.


Publicidade