Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuporanga conquista 15 vagas no Programa Recomeço

O prefeito Junior Marão recebeu, em seu gabinete, as assistentes técnicas do programa Pâmela Leonardo e Silvana Maieski para selar a parceria

Publicado em: 01 de maio de 2016 às 10:59

Votuporanga tem uma boa notícia para comemorar. O município conquistou 15 vagas masculinas do Programa “Recomeço”, propiciando tratamento e acompanhamento multiprofissional ao dependente químico e seus familiares.

O prefeito Junior Marão recebeu, em seu gabinete, as assistentes técnicas do programa Pâmela Leonardo e Silvana Maieski para selar a parceria. Elas explicaram que a iniciativa surgiu em 2013 e, no fim do ano passado, cidades do interior foram contempladas.

Marão enfatizou a importância do programa no município. “Votuporanga possui a Comunidade Nova Vida, que atua de forma brilhante com este público, transformando vidas e resgatando a cidadania. O Projeto “Recomeço” fará parceria com a entidade. Com tudo isso, a população só tem a ganhar, com mais uma opção de auxílio aos dependentes químicos em sua recuperação”, disse.

“Recomeço” é uma iniciativa do governo do Estado de São Paulo para ajudar os dependentes químicos, principalmente os usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e seus familiares.

As ações são coordenadas entre as Secretarias Estaduais da Saúde, da Justiça e Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento Social e facilitam o acesso ao tratamento médico e apoio social e, quando necessário, a internação dos dependentes em centro de referência, incluindo comunidades terapêuticas e moradias assistidas.

O trabalho também é integrado com o Poder Judiciário, com a participação do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanham os trabalhos e os casos que precisam do apoio ou interveniência destes organismos. A iniciativa atua em cinco eixos: prevenção; tratamento; reinserção social e qualificação profissional; apoio à requalificação de territórios identificados como locais de consumo de substâncias psicoativas e acesso à Justiça e Cidadania.

Publicidade