Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Marão participa de avaliação de projetos em São Paulo

Marão foi convidado para integrar o processo de seleção, graças aos projetos de inovação criados em sua gestão

Publicado em: 29 de junho de 2016 às 07:06

Marão participa de avaliação de projetos em São Paulo
O prefeito Junior Marão integra banca avaliadora de projetos do laboratório de aceleração de empreendedorismo e inovação Brazil Lab, nesta terça-feira (28/6), em São Paulo. Marão faz parte de um seleto grupo escolhido para analisar projetos de empreendedorismo que buscam propor soluções para melhorar a qualidade do serviço público nas áreas de Educação, Saúde e Sustentabilidade Ambiental, voltada para a gestão dos recursos hídricos.

Marão foi convidado para integrar o processo de seleção, graças aos projetos de inovação criados em sua gestão e ao seu envolvimento com as ações do Centro de Liderança Pública, um dos órgãos que implementou Brazil Lab. Ele estava acompanhado de assessor de gabinete, Tiago Caproni.

O chefe do Poder Executivo destacou a importância de participar de um evento deste porte. “Após esta avaliação, os projetos serão apresentados à municípios interessados. Votuporanga é um dos parceiros, com possibilidade de implementação de propostas, sem ônus para os cofres públicos”, frisou.

O processo de inscrição do programa Brazil Lab foi encerrado no último dia 10. Mais de 600 empreendedores de 20 Estados diferentes do Brasil se cadastraram e, ao final, 138 projetos foram recebidos e avaliados.

Nesta quarta-feira (29/6), serão divulgados, durante evento de apresentação, os 10 projetos selecionados pela banca que farão parte do processo de mentoria e inovação que vai durar quatro meses. O objetivo é fortalecer as propostas que atenderão problemas das administrações públicas nas áreas de atuação do estudo.

Após a mentoria, haverá três finalistas escolhidos e o vencedor receberá um investimento de U$ 5.000,00 para dar início à implementação de sua ideia.

O Brazil Lab é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública, em parceria com a Endeavor, Bank of America Merrill Lynch e o Instituto Betty e Jacob Lafer. Ele é voltado para inovação, em busca de acelerar ideias e conectar empreendedores com o poder público.

Publicidade