Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Presidente da Associação Comercial se encontra com presidente da Federação do Comércio

O objetivo da visita foi tratar sobre novos serviços e benefícios que a ACV pretende trazer para os empresários associados

Publicado em: 01 de setembro de 2016 às 19:23

Presidente da Associação Comercial se encontra com presidente da Federação do Comércio
O presidente da ACV - Associação Comercial de Votuporanga, Celso Penha Vasconcelos, esteve em São Paulo nesta quarta-feira (31/8) numa reunião especial com o presidente da Facesp, Alencar Burti e assessores. O objetivo da visita foi tratar sobre novos serviços e benefícios que a ACV pretende trazer para os empresários associados.

O principal deles é o Proe – Programa de Estágios disponibilizado pela Facesp para as associações. A ferramenta permite que o associado possa procurar a ACV para solicitar a contratação de um estagiário para a sua empresa. Após a análise do perfil solicitado pelo empresário, o Proe encaminha o estudante que se enquadra nas exigências. O presidente da ACV foi recebido pelo diretor executivo do programa, Afonso Lamounier de Moura que fez o compromisso de vir à Votuporanga apresentar a ferramenta aos associados.

“Além de contribuir com o ingresso de jovens no mercado de trabalho e revelar talentos, será um suporte fundamental para o empresário incrementar a equipe. O momento é oportuno para o empresário analisar a contratação de estagiários”, destacou Celso Penha. O Proe é, hoje, um dos principais programas de complementação educacional do Estado. Atualmente está presente em mais de 150 cidades, com 17 mil empresas e mais de 4,5 mil instituições de ensino no banco de dados.

Apoio ao AR e eleições Facesp

Na reunião com o presidente da Facesp, Alencar Burti, o presidente da ACV Celso Penha reforçou o apoio da associação ao projeto que altera a lei estadual 15.659 que obriga os serviços de proteção ao crédito a usar o chamado Aviso de Recebimento (AR) para comunicar o consumidor da negativação do seu nome. Diferentemente da carta comum - que até então era usada para notificar o consumidor -, o AR precisa ser entregue em mãos pelos Correios. A burocracia dificulta a análise e a concessão de crédito ao consumidor.

Alencar também comentou sobre as novas eleições para presidência da Facesp prevista para início de 2017. Na mesma ocasião, são eleitos também os vice-presidentes representantes das 20 regiões administrativas do Estado. Votuporanga está localizada na RA 20 que atualmente tem como vice a empresária de Nhandeara,Rosimeire Franciscoe inclui também as cidades da região como Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. A federação conta com 400 associações.

“Foram reuniões de muita importância, onde pudemos tratar de vários temas que poderão contribuir para a melhoria da atividade empresarial de nossos associados. Foi relevante também, para darmos sequência nas negociações de alguns serviços que queremos implementar em Votuporanga. Já nas próximas semanas, os nossos associados poderão contar com vários outros benefícios e/ou serviços que serão oferecidos pela ACV”, ressaltou o presidente, Celso Penha Vasconcelos. Alencar Burti elogiou a atuação da atual diretoria da ACV e enfatizou a importância econômica de Votuporanga nesta região administrativa.



Publicidade