Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Comerciários de Votuporanga em congresso Sindical em Mogi

Foi em Mogi das Cruzes, entre os dias 5 e 7 de outubro, onde participaram do 25° Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo

Publicado em: 10 de outubro de 2016 às 19:43

Comerciários de Votuporanga em congresso Sindical em Mogi
Diretores o Sincomerciários de Votuporanga estiveram em Mogi das Cruzes, entre os dias 5 e 7 de outubro, onde participaram do 25° Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, que teve como tema este ano, “Unidos por emprego, salário e direitos”. Durante o evento, o público formado por quase mil congressistas assistiu a diversas palestras e participou de debates sobre os desafios políticos e econômicos atualidade.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, falou sobre a necessidade de resistência para garantir os direitos sociais e trabalhistas da classe e elogiou a participação ativa de representantes comerciários nas eleições, concorrendo a cargos no Poder Legislativo e Executivo. Segundo o presidente, eleitos ou não, esse envolvimento é fundamental para a garantia e ampliação dos direitos trabalhistas.

A Dra. Zilmara David de Alencar, consultora jurídica, abriu as palestras do segundo dia de evento, falando sobre a “Prática antissindical e a representatividade do trabalhador”, seguida pela dissertação “Custeio sindical: mobilizar para preservar”, proferida por Vicente da Silva, 1° vice-presidente da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), e Roberto Santiago, vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Ainda no dia 6, Antônio Augusto de Queiroz, analista político e diretor da DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) palestrou sobre: “Enfrentamento da pauta antitrabalhista”. E fechando o penúltimo dia de Congresso, falando sobre “Encaminhamentos da autorregulação sindical”, Lourival Figueiredo Melo, presidente do FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo), e Francisco Gérson Marques de Lima, doutor, professor da Universidade Federal do Ceará e procurador do Trabalho/MPT – 7ª Região.

Antes do almoço de encerramento, o secretário geral da UGT, Canindé Pegado, e o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), falaram aos congressistas sobre “Reconstrução da unidade sindical para gerar empregos, garantir salários e assegurar direitos”. Seguidos peloo jornalista Altamiro Borges e o relações públicas e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), que debateram o tema: “Relacionamento com o comerciário: comunicação estratégica e qualificada”.

Antecedendo o hipnólogo e palestrante motivacional, Rafael Baltresca, que demonstrou como podemos ter o controle de nossas vidas com autoconfiança e protagonismo, através do tema: “O poder é seu”, a coordenadora executiva do 25º Congresso Sindical Comerciário, Márcia Caldas, e o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, apresentaram as deliberações do Congresso, que foram aprovadas, por unanimidade.







Publicidade