Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Comidas saudáveis pra cachorro

A alimentação diferenciada sem aditivos ou condimentos e açúcar é preparada com todo carinho

Publicado em: 17 de dezembro de 2016 às 11:10

Comidas saudáveis pra cachorro
Em comemoração aos 10 anos de atividades, o Pet Dog Café, de Rio Preto, dirigido pela veterinária Juliana Gabarron, fará um evento no próximo dia 20, às 19h, para clientes e seus bichos de estimação. O diferencial para celebrar a data será a inauguração do Pet Gourmet, um cantinho todo especial dedicado ao preparo de alimentos saudáveis para os pets. A alimentação diferenciada sem aditivos ou condimentos e açúcar é preparada com todo carinho pela chef Marjorie Martins. Ela conta que a parte de panificação faz muito sucesso com os bolos de aniversário, os biscoitos, as bolachinhas, os cookies e os muffins.

A veterinária Juliana conta que as novidades não vão parar por aí. "Vamos lançar a parte de quentinhas, serão marmitas produzidas com alimentos frescos, que irão substituir a ração, ideais para duas refeições diárias; almoço e jantar", diz.

Tudo preparado com produtos para uma dieta equilibrada e saudável. Para as quentinhas são utilizados o arroz integral com aveia em flocos, com cenoura ralada, com carne moída magra ou frango desfiado. "O animal não pode comer batata comum, então, a gente substitui por batata doce, coloca um pouco de brócolis, sempre aliado com arroz integral, flocos ou farinha de aveia, e isso vai substituir a ração, pois muitas têm corantes que prejudicam a dieta de cachorros com diabetes e colesterol alto", explica Marjorie Martins.

O bolo de cenoura com cobertura de chocolate é bastante apreciado pelos pets e fica igual à receita para consumo humano, com a diferença que para 1quilo de bolo é usada apenas uma colher de mel ou melaço. O baixo teor de açúcar evita que o animal tenha problemas de intestino, de estômago ou de fígado.

Outro produto de boa saída são as almôndegas de trigo feitas com massa de batata doce para dar liga. Biscoitos com processo de cookies de aveia com gotas de cacau ou alfarroba, são outra boa pedida.

Para o final de ano tem o panetone preparado com uma fermentação natural e uma farinha com baixo teor de glúten. "A diferença de dar uma comida saudável, feita de forma natural com orientação clínica, é que ela não tem açúcar, não tem sal nem gordura. Senão, a pessoa vai dar sobra em casa, com uma comida muito temperada, condimentada e que fará mal ao cachorro".

As comidas do Pet Gourmet são confeccionadas com alimentos comuns, mas com cuidado especial, a carne precisa ser moída duas ou três vezes, o frango cozido só na água, aproveitando a gordurinha natural do alimento sem adicionar gordura suplementar. Fica tudo saboroso, os bichinhos aprovam e a saúde deles agradece!



Publicidade