Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Preços estáveis tornam carne predileta nas festas de final de ano

A carne bovina teve variação de 0,33%, já as suínas apresentaram queda de 2,36%

Publicado em: 22 de dezembro de 2016 às 09:26

Preços estáveis tornam carne predileta nas festas de final de ano
Os preços das carnes seguiram estáveis nos últimos 12 meses, de acordo com a APAS - Associação Paulista de Supermercados. A carne bovina teve variação de 0,33%, já as suínas apresentaram queda de 2,36% em 12 meses, e as aves registram relativa estabilidade, com variação de 0,11%. De modo geral, os preços estão praticamente estáveis em relação ao ano anterior, e isso contribui para a ceia de Natal, mesmo o consumidor tendo o bolso afetado diante do desemprego em alta e da consequente redução da renda que assola o país.

Os preços do peru, por exemplo, item típico na mesa do brasileiro na ceia de Natal, registraram, em média, queda de 12,33% em 12 meses. Já o pernil, outro item bastante consumido, queda de 4,12% nos preços.

Este comportamento de estabilidade ou até mesmo queda nos preços se deve às iniciativas adotadas pelos supermercados para não perder clientes, trazer fluxo para as lojas edisponibilizar produtos que o consumidor procura nesta época do ano a preços competitivos. Aliado a isto, as negociações entre indústria e varejo proporcionam preços mais acessíveis ao consumidor, já que ambos têm como objetivo alavancar as vendas nesta época do ano.

De modo geral, o consumidor que pesquisar encontrará boas oportunidades para a realização de uma ceia de Natal com fartura. Diante de um ano em que a compra de bens duráveis não deve ser expressiva, a compra de alimentos e bebidas poderá ser incentivada, favorecendo as vendas nos supermercados.

Sobre a APAS –A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas.





Publicidade