Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

APAS prepara novidades para a maior feira do setor mercadista

O evento que apresenta novas tendências do varejo e do mercado consumidor a partir de 2017

Publicado em: 13 de janeiro de 2017 às 13:13

APAS prepara novidades para a maior feira do setor mercadista
A APAS – Associação Paulista de Supermercados – já prepara as novidades para a, mundialmente reconhecida, maior feira supermercadista da atualidade. Em 2017, o evento que apresenta novas tendências do varejo e do mercado consumidor, passa a se chamarAPAS Show. A mudança no nome tem relação com o ganho de amplitude do evento, que cresceu ao ponto de se tornar um canal em que indústria, especialistas no varejo e empresários se conectam e recebem conteúdo de qualidade sobre tendências de consumo e perspectivas de mercado, um show de oportunidades que estimula parcerias e se caracteriza, sobretudo, por não ser somente mais uma exposição, mas sim uma verdadeira plataforma de negócios e relacionamento.

O eventojá é consolidado por promover a interação entre empresários supermercadistas, indústria, consultores, autoridades, imprensa e executivos do Brasil e do exterior, a partir de interesses em comum, como realizar novos negócios, conhecer novos produtos, serviços e tecnologia, obter conhecimento sobre gestão, operação, marketing, capital humano e comercial, fazer networking e fortalecer as parcerias existentes.

“É notável o crescimento da Feira e Congresso a cada edição, gerando mudanças no comportamento e otimizando o trabalho em todas as esferas da cadeia produtiva. Assim, a APAS Show tem um papel que vai além de fomentar negócios, consagrando-se também por seu protagonismo na transformação social”, disse o presidente da Associação, Pedro Celso Gonçalves.

Em sua última edição, a feira reuniu 71.545 inscritos e o número de empresas supermercadistas que visitaram o evento teve um aumento de 11% em relação a 2015. Importantesautoridades, personalidades, especialistas e executivos também marcaram presença.

Tema da APAS Show 2017

O tema da edição do próximo ano é “Empoderamento. Todos podem”. O tema foi escolhido observando-se uma sociedade que se vê frente à conquista da liberdade por decidir e controlar o próprio estilo de vida nas relações de consumo. “É o comportamento que promove a horizontalização das pessoas entre si e as marcas, transformando produtos e serviços em experiências práticas e oportunidades de relacionamento. O tema se concretizará como o ponto principal de todas as palestras do Congresso, trabalhando uma influência nas áreas supermercadistas e no potencial do público para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem no mercado”, explica Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e Diretor da APAS Show.

Tecnologia

Ferramentas tecnológicas prometem proporcionar aos participantes mais facilidade na geração de negócios, proximidade, conhecimento e informações úteis. A iniciativa Conexões de Negócios, garantida pela ferramenta Match Making, será um programa gratuito disponibilizado no site do evento e que facilitará a relação entre expositores e visitante com o agendamento online de reuniões.



O aplicativo oficial da APAS Show, a cada ano com mais downloads, traz todas as informações da Feira, mapas, horários de palestras, notícias dos expositores e possibilidade de desenhar seus roteiros dentro do evento.

Além disso, promete-se estender o conteúdo de conhecimento tanto do Congresso quanto do tema central da APAS Show nas redes sociais, site e no Blog oficial do evento.Ainda na seara tecnológica, será disponibilizada na Feira área de conectividade com wi-fi livre e carregamento de celulares e equipamentos.

Atrações

Sucesso nas mais recentes edições do evento, os Projetos Especiais, que trazem tendências em segmentos cada vez mais procurados em supermercados, marcarão presença na APAS Show 2017 – e ainda com novidades. Já confirmados estão os Projetos Cervejas Especiais e Flores:



Cervejas Especiais

Apresentando cervejas artesanais até 2016, a próxima edição da APAS Show percebeu a necessidade de apostar do nas cervejas especiais que, além de englobar asartesanais, integram também as importadas e aspremium.O espaço destinado para a categoria, que ocupa5% do mercado, com previsão de dobrar o número de vendas nos próximos cinco anos,reunirá empresas de segmentos específicos, a fim de apresentar aos supermercadistas novos produtos e tendências, além de prestar assessoria no que diz respeito ao gerenciamento de categoria e à exposição de marcas e produtos nas gôndolas.

A categoria apresentou um crescimento de 20% a 30% ao ano na última década e a busca por informações e novos rótulos nos super e hipermercados aumentou em 2015.De acordo com pesquisarealizada pela Nielsen em 2015, 61% dos entrevistados cortariam o lazer fora de casa para consumir cerveja em casa e 37% afirmaram optar pelo consumo compartilhado em reuniões e confraternizações.

Flores

As Flores também terão espaço na APAS Show. A comercialização de flores e plantas ornamentais pelo canal supermercadista no Brasil tem apresentado um crescimento médio de 15% a 20% ao ano, ao longo dos últimos anos, e, atualmente, já chega a representar 10% do mercado total do varejo florícola em todo o País.Elas serão novamente aposta para o próximo ano.

Prêmio Stand Show APAS

Muito esperado a cada edição e já parte da trajetória da APAS Show há mais de 15 anos, o Prêmio Stand Show APAS vai novamente premiar as melhores ações desenvolvidas pelos expositores e parceiros durante o evento, reconhecendo aqueles que se esforçam para apresentar os melhores espaços. A premiação será dividida em categorias nas classificações Pequeno Porte, Médio Porte, Grande Porte e Megaestande.



Além disso, em 2017 a cerimônia acontecerá em dia diferente dos anos anteriores, de maneira que as empresas vencedoras tenham mais tempo para expor o prêmio nos estandes.

Sobre a APAS –A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.391 associados, que somam mais de 3.116 lojas.





Publicidade