Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Dado anuncia nova empresa que vai gerar 20 empregos em Votuporanga

Ela faz a purificação de lítio, utilizado como matéria-prima de seus produtos de platina

Publicado em: 04 de janeiro de 2017 às 17:41

Dado anuncia nova empresa que vai gerar 20 empregos em Votuporanga
O prefeito João Dado já começou sua gestão com boas notícias na área de geração de empregos. Na manhã desta quarta-feira (4/1), ele recebeu os empresários da Oregon Labware Scientific Solutions em seu gabinete, acompanhado do novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rolando Nogueira. A empresa instalará uma unidade em Votuporanga com expectativa de gerar 20 vagas de trabalho.

Com duas unidades na capital paulista e uma no interior, a companhia desenvolveu uma técnica inédita de purificação de lítio, utilizado como matéria-prima de seus produtos. Além de atuar no mercado interno, a Oregon Labware também exporta para outros países. O prefeito acredita que o novo empreendimento trará tecnologia avançada para o município. “Será um grande upgrade na nossa qualidade industrial”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico explicou que a empresa terá incentivos fiscais para sua instalação. “A área será cedida pela Prefeitura, com projeto já aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, por meio da lei de incentivos fiscais que temos no município. Além disso, também ofereceremos suporte para o treinamento dos profissionais, por intermédio do Posto de Atendimento do Trabalhador”, disse Rolando Nogueira.

Anselmo Luís Guimarães, responsável pela área de Vendas, explicou que já está elaborando o projeto arquitetônico da nova unidade. A empresa, única patenteada no Brasil para fabricar produtos em platina, será instalada no 6º Distrito Empresarial “Valdevir Davanço”, localizado às margens da Rodovia Péricles Belini.



Publicidade