Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Nomes de peso em palestras em Rio Preto

Empreendedores de toda região estão convidados

Publicado em: 20 de janeiro de 2017 às 13:21

Começar o ano com novidades. Foi por isso que o LIDE Rio Preto resolveu dar início às atividades deste ano de modo diferente: promovendo, de uma só vez, dois eventos distintos direcionados para seus segmentos - o do grupo de empresários e também, o de jovens filiados. Ambos serão realizados na Casa Grande Forneria, em Rio Preto, e devem reunir cerca de 130 convidados na próxima quarta-feira, 25 de janeiro.


Esta será a primeira vez que o LIDE organiza encontros segmentados para cada público. Porém, a estratégia deve se repetir ao longo do ano, como explica o presidente do grupo na região, Marcos Scaldelai: “claro que teremos muitos eventos, com grandes convidados, que unirão todos os filiados. Mas acredito que esses específicos vão proporcionar experiências diferentes e muito benéficas porque traremos palestrantes que geram uma maior identificação com o universo de cada grupo”.

Dessa forma, o encontro destinado aos filiados do LIDE – que contempla grandes empresários de toda a região, está marcado para às 11 horas e terá como convidado o experiente palestrante Renato Grinberg. Renato também é autor de diversos livros voltados à carreira e ao empreendedorismo – entre eles, “A Excelência do Olho de Tigre”, que vendeu mais de 100 mil cópias – e discutirá sobre“Estratégias para atingir excelência e alta performance”.

Já para a turma do LIDE Futuro – os jovens empreendedores com idade entre 20 e 40 anos que se reúnem a partir das 19 horas, o escolhido foi o empresário Luis Câmara que, aos 26 anos, conseguiu reformular uma antiga estratégia para o sucesso dos negócios: a arte da oratória. Câmara teve Jorge Paulo Lemann como aluno e Eike Batista como sócio, e apresentará a palestra:“Empreenda sua trajetória e mude seu destino”.

Esse é só começo do diversificado calendário planejado por Scaldelai para este ano de 2017: “teremos muita gente importante, que nunca esteve na região, dividindo experiências e passando conhecimento para os nossos filiados. Serão oportunidades únicas de estar com quem realmente é líder nos mais diferentes segmentos”, conclui Marcos.

Vale lembrar que os dois eventos do dia 25/01 são exclusivos para filiados do LIDE Rio Preto que hoje é composto por empresas de São José do Rio Preto, Votuporanga, Catanduva, Fernandópolis, Mirassol, Olímpia e Marília.

Maior abrangência

Para Marcos Scaldelai, 2016 foi um ano de muitas conquistas: “em três meses de atuação, depois que assumi, praticamente triplicamos o número de filiados. Agora em 2017, meu foco é aumentar ainda mais a nossa área de abrangência e conquistar cidades da região que têm grande potencial de se relacionar e, consequentemente, fazer negócios com as empresas que já aderiram ao nosso grupo”.

Entre os focos de Marcos estão Araçatuba, Birigui, Barretos e Lins que, com um intenso trabalho de divulgação sobre a atuação do LIDE no País e no mundo, devem se juntar aos outros municípios participantes do LIDE Rio Preto até dezembro. Afinal, quem é líder, participa.

Sobre os palestrantes

Renato Grinbergé formado em composição e regência pela FAAM, possui MBA em Marketing e Finanças pelaUniversity of Southern Califórniae cursou “Melhores Práticas em Liderança” naHarvard Business School.

Trabalhou em grandes multinacionais comoSony PictureseWarner Bros.nos EUA, e também foi presidente daTrabalhando.comno Brasil (empresa do Grupo Santander).

Atualmente Renato é diretor-geral da prática de “Liderança e Gestão” da BTS; um dos palestrantes mais requisitados do País e autor debest-sellers: como “O Instinto do Sucesso”, “O líder Alfa” e “A excelência do Olho de Tigre”.

Luis Fernando Câmaranasceu na cidade de Cravinhos, no interior de SP, e se dedica aos negócios desde os 11 anos quando começou a vender sorvetes nas ruas.

Foi empreendedor no setor farmacêutico, comandou uma empresa de eventos empresariais e treinamentos corporativos e ainda se manteve à frente de uma outra organização dedicada a inspirar e incentivar o espírito empreendedor por meio de ações de marketing e networking entre jovens, empresários e executivos do interior de São Paulo.

Em 2015, Luis fundou aVox2you, rede de escolas especializada em oratória, que teve Jorge Paulo Lemann como aluno e Eike Batista como investidor.

Sobre o LIDE

Fundado pelo jornalista, publicitário, empresário e atual prefeito de São Paulo, João Dória Jr., o LIDE é um grupo de líderes empresariais que tem como objetivo fortalecer a livre iniciativa, pautado pelos princípios da governança corporativa. Agrega, hoje, 1.700 empresas filiadas que representam, juntas, 52% do PIB nacional brasileiro.



Compõem o LIDE Rio Preto o presidente, Marcos Scaldelai; o vice-presidente, Fabricio Vaccari; e as empresas: Ágia Investimentos, Alcoeste, Ato Seguradora,Bebidas Poty, BestPay, CastSeg Franchising, Central Ar Engenharia,Cobmax,Cristovam Joalheria, CRV Portas e Janelas, Dismed, Euro Motors, Expresso Itamarati,Facchini, Frigorífico Cofercarnes,Fundação Padre Albino, Garfus, GOU Franquias, Grupo Austa,Grupo Cem,Grupo Cerocha, Grupo Diário da Região, Grupo SPSP, Grupo Vision Line, Grupo ZDA, GV Holding, G5 Construtora, Hugo Engenharia, Incabrás, Kazume, Mar & Rio Pescados, Matic, Maxifarma, Metalquip, Mineiro Franchising, O Boticário, Oligoflora, Perfil Casa, Pinheiral, Polimetal, Poliplas, Primex, Quality Hotel St. Paul, Rio Preto Pescados, Rioquímica,SBCoaching e SBC Empresas, SBT Interior, Secol, Seguralta, Shift, Supermercado Alfredo Antunes, Tarraf Empreendimentos, TBS Consultoria, TV TEM, Unimed Rio Preto, Urbanzi e Valor Solar; além de mais de 55 jovens filiados ao LIDE Futuro.



Serviço –Mentoringcom Renato Grinberg (para filiados do LIDE Rio Preto)



Data: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2017



Programação: 11h00 – Recepção

11h30 – Início do evento

12h00– Palestra “Estratégias para atingir excelência e alta performance”

13h00 – Almoço

14h00 – Encerramento



Local: Casa Grande Forneria

Rua Redentora, 3307 - São José do Rio Preto



Serviço –Mentoringcom Luis Câmara (para filiados do LIDE Futuro Rio Preto)



Data: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2017



Programação:19h00 – Recepção

19h30 – Início do evento

20h00 – Palestra “Empreenda sua trajetória e mude seu destino”

21h00 – Jantar

22h00 – Encerramento



Local: Casa Grande Forneria

Rua Redentora, 3307 - São José do Rio Preto



Publicidade