Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Procon de Votuporanga alerta para golpe em compras através de redes sociais

Pilantras utilizam difusão nas redes para simular propagandas oficiais em enganar os usuários

Publicado em: 17 de janeiro de 2017 às 19:50

Procon de Votuporanga alerta para golpe em compras através de redes sociais
O Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Prefeitura, alerta para um golpe que está fazendo vítimas em toda a região. Trata-se de fraude através de boleto falso em compras pela internet. O método envolve propagandas de eletrodomésticos, eletrônicos, informática e outros produtos com preços abaixo do mercado.

“Em quase todos os casos atendidos, as vítimas foram atraídas por links de ofertas em redes sociais”, diz a diretora do Procon, Andrea Isabel da Silva Thomé.

Segundo ela, os golpistas postam ofertas com toda identidade visual de lojas renomadas, mas tudo não passa de uma artimanha bem arquitetada para enganar as vítimas.

“Empolgada com a oferta, a pessoa clica no link e é direcionada para uma página parecida com a da loja verdadeira, onde faz a compra e imprime o boleto. Entretanto, a linha digitável do documento direciona o depósito para uma conta bancária de pessoa física”, alerta Andrea.

Durante o procedimento de compra, o consumidor recebe e-mails e “supostas” confirmações da “loja”, o que leva a crer que a transação seja oficial. A vítima só descobre o golpe depois de alguns dias, quando o produto não chega.

Para evitar os golpistas, o Procon recomenda não utilizar atalhos suspeitos e pesquisar a empresa antes de concretizar as compras. A unidade de defesa do consumidor de Votuporanga fica na Rua São Paulo, 3741. O telefone é o 3422-8930.

Publicidade